Rio: escolas promovem palestras sobre a Lei Maria da Penha

Arquivado em:
Publicado Quarta, 09 de Agosto de 2017 às 11:13, por: CdB

Desde abril deste ano, mais de 20 unidades de ensino da Região Metropolitana receberam palestras, uma iniciativa que faz parte do Programa Lei Maria da Penha

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

A Secretaria de Educação e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro iniciaram novo ciclo de palestras sobre a aplicação da Lei Maria da Penha nas escolas públicas estaduais. O Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, recebe hoje a ação.

escolas.jpg
Mais de 20 unidades de ensino da Região Metropolitana receberam a ação

Desde abril deste ano, mais de 20 unidades de ensino da Região Metropolitana receberam palestras, uma iniciativa que faz parte do Programa Lei Maria da Penha vai à Escola. Criado por meio da Lei Nº 7.477, sancionada pelo Governo do Estado, em 2016. Até novembro, outras 14 escolas devem realizar os encontros, que acontecerão toda quarta-feira.

A primeira unidade de ensino que promoveu a iniciativa nesta nova fase foi o Colégio Estadual Olga Benário Prestes; localizado no bairro Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Alunos e professores participaram da palestra e fizeram várias perguntas sobre a aplicação da lei.

As palestras foram elaboradas por meio de um convênio, firmado em março deste ano. Entre a Secretaria de Educação e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica Contra a Mulher;  do Ministério Público Estadual. Também foram desenvolvidas videoaulas para trabalhar, de forma preventiva, a violência contra a mulher.

Proposta

O secretário de Educação, Wagner Victer, destaca que o Rio de Janeiro foi o primeiro Estado brasileiro a adotar a proposta em forma de lei. Ele ressalta que as palestras apresentam a Lei Maria da Penha de maneira didática. Esclarecem dúvidas dos jovens alunos e da comunidade escolar.

– A aceitação dos estudantes e professores das escolas onde as palestras já aconteceram foi muito positiva. Debater esse assunto com os jovens é fundamental para que reflitam e levem esses conhecimentos aos seus colegas, famílias e para outros espaços em que convivem – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo