Rio: incêndio muda sede do Congresso Internacional de Matemáticos

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de julho de 2018 as 11:34, por: CdB

Segundo a assessoria de comunicação da organização do Riocentro, o incêndio foi provocado por um balão que caiu no telhado de um dos pavilhões

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

O Congresso Internacional de Matemáticos (ICM 2018), maior encontro do setor em todo o mundo, será realizado em outro pavilhão do Riocentro por conta  de um incêndio que atingiu no domingo o centro de convenções, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento seria no Pavilhão 3, que foi destruído pelo fogo e, por isso, será transferido para o Pavilhão 6.

O evento seria no Pavilhão 3, que foi destruído pelo fogo

Realizado há mais de cem anos, o ICM será promovido pela primeira vez na América Latina. Ele começará nesta quarta-feira e vai até o dia 9. A organização informou que está avaliando a mudança de pavilhão e disse que pretende manter a programação original.

Segundo a assessoria de comunicação da organização do Riocentro, o incêndio foi provocado por um balão que caiu no telhado de um dos pavilhões. O fogo começou por volta das 21h de ontem e só foi controlado três horas depois pelos bombeiros. No momento do acidente, o galpão estava vazio e ninguém se feriu.