Rio inicia ordenamento urbano na Lagoa na próxima semana

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de agosto de 2019 as 12:23, por: CdB

A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores. Em seguida, a iniciativa será replicada nos principais pontos turísticos da cidade.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A partir da próxima segunda-feira, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, responsável pela operação Segurança Presente, vai atuar no ordenamento urbano, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro.

A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores

A força-tarefa estará inicialmente na Lagoa Rodrigo de Freitas e arredores. Em seguida, a iniciativa será replicada nos principais pontos turísticos da cidade. A situação dos camelôs irregulares e de moradores de rua terá atenção especial.

–  Ao longo da semana que vem vamos atuar na Lagoa. Será um projeto-piloto e, a partir dele, poderemos fazer um levantamento dos desafios e acertos de nossa ação.  O governador determinou que fizéssemos o reordenamento urbano em parceria com a prefeitura. Esperamos que em, no máximo 30 dias, consigamos estar em todos os pontos turísticos – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

Choque de ordem

O choque de ordem contará com a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), entre outros órgãos.

– Mapeamos cerca de nove pontos  na Lagoa e verificamos que há flanelinhas e ambulantes em situação irregular. Além disso, vamos identificar pessoas em situação de rua, e que fique claro que não será simplesmente recolher estas pessoas e, sim, fazer um trabalho mais consistente. Há diversos órgãos do estado trabalhando em conjunto e em parceria com a prefeitura – acrescentou Cleiton Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *