Rio mapeará assédio moral e sexual em ambiente de trabalho 

Arquivado em:
Publicado Terça, 19 de Março de 2019 às 11:28, por: CdB

A empresária Luiza Brunet é a madrinha da causa e receberá uma placa comemorativa para homenagear a coragem que teve ao tornar pública as agressões do ex-marido, e virar voz representativa contra a violência à mulher.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos lançará, nesta quarta-feira, às 9h30, pesquisa para verificar a capacidade de mulheres identificarem situações de assédio moral e sexual em ambientes de trabalho.
rio-1.jpg
Governo mapeará assédio moral e sexual em ambiente de trabalho
A empresária Luiza Brunet é a madrinha da causa e receberá uma placa comemorativa para homenagear a coragem que teve ao tornar pública as agressões do ex-marido, e virar voz representativa contra a violência à mulher.

Serviço:

Dia: 20/3 (quarta-feira) Hora: 9h30 Endereço: Centro Cultural CEDIM Heloneida Studart  - Rua Camerino, 51 - Centro

Educação e de Ciência, Tecnologia

As secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação mantém abertas as inscrições para os cursos Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Ambos são parte do Programa Capacita Rede. Os interessados devem se inscrever pelo site site http://cederj.edu.br/extensao/ até o dia 2 de abril. O principal objetivo é intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar, buscando incentivar o docente a repensar sua ação pedagógica, estabelecer um novo olhar sobre os limites e possibilidades de cada aluno e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação fomentando, assim, a criação de novas práticas pedagógicas pelos professores.

Sobre os cursos

O curso Ferramentas Digitais na Educação oferece seis disciplinas, de 30h cada. São 150 vagas por disciplina. Cada aluno só poderá cursar duas matérias de uma vez. É dedicado à capacitação para professores da educação básica que tenham pelo menos três anos de efetivo exercício, no uso de novas tecnologias na criação de atividades que deverão ser aplicadas no ambiente escolar. Para o curso Inclusão Escolar, há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180 horas e Certificado de Aperfeiçoamento. Os estudos terão início no primeiro semestre deste ano e terminam em dezembro, com apresentação de um trabalho final na Uerj. O Capacita Rede é um programa que visa a oferecer formação continuada aos professores da rede estadual, que será ministrada por profissionais de educação que atuam em instituições vinculadas a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Por meio dessa iniciativa, os docentes também terão acesso a cursos de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado, capacitação de atualização, especialização, ensino a distância, presencial e semi presencial, em períodos de curto, médio e longo prazos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo