Rio: operação integrada abrange maior território desde início da GLO

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 as 14:05, por: CdB

A avaliação é do porta-voz do Estado-Maior Conjunto nas Ações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, coronel Roberto Itamar

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

A operação integrada entre as forças federais e estaduais de segurança realizada desde o dia anterior no Rio de Janeiro é a maior em abrangência territorial desde o início das ações integradas, em julho do ano passado. A avaliação é do porta-voz do Estado-Maior Conjunto nas Ações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, coronel Roberto Itamar.

Operação integrada no Rio abrange maior território desde início da GLO

– É a maior operação em termos de abrangência de espaço desde o início da GLO (Garantia da Lei e da Ordem); porque ela vem desde as divisas do Rio com outros estados até as comunidades que recebem as cargas; com três linhas de bloqueio”, disse o coronel, referindo-se ao decreto de GLO; que permitiu a realização de operações integradas no estado do Rio. O decreto foi assinado em julho do ano passado e renovado para abranger todo o ano de 2018.

As ações continuaram na manhã desta terça-feira e, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública; já estavam planejadas antes da publicação do decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. A medida foi assinada pelo presidente de facto Michel Temer na última sexta-feira e está em discussão desde de segunda no Congresso Nacional. Um balanço da operação integrada deve ser divulgado até esta noite.

Integrantes

Mais de 3 mil integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica; com policiais civis e militares, homens da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF); montaram pontos de bloqueio e fiscalização nas divisas do Rio com São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, vias expressas na Baixada Fluminense e em São Gonçalo e acessos a comunidades estão sob patrulhamento. 

Simultaneamente, as forças de segurança realizam uma operação na favela Kelson’s, na Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *