Rio promove operações especiais de higienização em comunidades

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 3 de agosto de 2020 as 14:29, por: CdB

A prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9 de abril  e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9 de abril  e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade

Nesta segunda, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Morro do Andaraí, Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Borel, na Tijuca, Canoas, em São Conrado, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Fallet, em Santa Teresa, Fogueteiro, no Rio Comprido, Mineira, no Catumbi, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Pinto, no Santo Cristo, Sá Viana, no Grajaú, São Carlos, no Estácio, Vidigal e Rocinha. O efetivo foi de 49 garis, com apoio de 26 pulverizadores, quatro pipas d’água e três lava-jatos.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de segunda as seguintes comunidades: Bandeira II, em Del Castilho, Bom Menino, em Irajá, Cajueiro, em Madureira, Complexo do Chapadão, na Pavuna, Cruzeiro do Sul, em Cordovil, Guarabu, na Ilha do Governador, Pedreira, em Costa Barros, e Complexo do Alemão e Sérgio Silva, em Inhaúma. Os serviços forão realizados por 18 garis, com o apoio de seis pipas d’água.

O serviço de higienização

Já na Zona Oeste, o serviço de higienização foi realizado na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, por 10 garis, uma pipa d´água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.

Para essas ações, que tiveram início no dia 23 de março, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *