Rio realiza ação para prevenção ao acidente de trabalho na Carioca

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de julho de 2019 as 13:28, por: CdB

O evento ofereceu ainda emissão de 100 carteiras de trabalho, além de encaminhar o trabalhador para mais de 300 vagas de emprego.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Coordenação de Vigilância e Promoção da Saúde da Secretaria Estadual de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, no Largo da Carioca, no Centro do Rio, uma ação em benefício à promoção da saúde no trabalho, abordando práticas para prevenção de acidentes em um ambiente mais seguro para todos.

Para Rozendo Marinho, de 48 anos, desempregado há três meses, foi uma grata surpresa

O evento ofereceu ainda emissão de 100 carteiras de trabalho, além de encaminhar o trabalhador para mais de 300 vagas de emprego, sendo 189 para deficientes físicos, em parceria firmada com a Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais.

Para Rozendo Marinho, de 48 anos, desempregado há três meses, foi uma grata surpresa.

– Consegui uma entrevista para vaga de manutenção predial agendada. A melhor notícia da semana – afirmou.

À frente dessa atividade, a coordenadora de Vigilância e Promoção da Saúde da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da secretaria, Eralda Ferreira da Silva, afirma que o estímulo da saúde no trabalho tem como objetivo “conscientizar o trabalhador na prevenção e na adequação aos processos e ambientes de trabalho”.

Eralda Ferreira da Silva lembra ainda que trata-se de uma ação pelo 27 de julho, comemorado, em todo o Brasil, como Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *