Rio realiza demolição de estruturas irregulares na Colônia Juliano Moreira

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Maio de 2022 às 10:22, por: CdB

Durante a operação foram constatadas diversas ligações clandestinas de água e de luz. Além da Secretaria de Ordem Pública e da Subprefeitura de Jacarepaguá, também participam da ação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Rioluz, Light, Iguá, Comlurb, além de apoio da Polícia Militar.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura de Jacarepaguá fazem, nesta quarta-feira, uma operação de demolição de mais de 20 estruturas erguidas irregularmente, em área pública, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá.
demolicao.jpeg
As construções irregulares ficarvam à beira do canal na Colônia Juliano Moreira
A ação vai derrubar boxes, quiosques, trailers, lava-jatos e construções de alvenaria feitas sem nenhuma autorização da Prefeitura. Todos tinham sido notificados previamente. – Hoje fizemos mais uma operação de demolição de construções irregulares aqui na Colônia Juliano Moreira, onde já tivemos no ano passado outra ação e que, infelizmente, sofre a influência do crime organizado. O grande foco dessas ações é preservar a vida dessas pessoas, impedir o crescimento desordenado da cidade e também asfixiar o crime organizado em suas finanças. Seguiremos firmes realizando essas operações para retomar a ordem pública no Rio de Janeiro – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Ligações clandestinas

Durante a operação foram constatadas diversas ligações clandestinas de água e de luz. Além da Secretaria de Ordem Pública e da Subprefeitura de Jacarepaguá, também participam da ação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Rioluz, Light, Iguá, Comlurb, além de apoio da Polícia Militar. – Estamos combatendo as construções irregulares, nesse caso aqui à beira de um canal, em um loteamento de área pública. A área estava sendo alugada para comércio, para construções de alvenaria. Encontramos até construções de banheiros, com despejo de resíduos dentro do canal, além de ligações clandestinas de água e luz. Um verdadeiro absurdo! Não podemos permitir esse tipo de irregularidades – completou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo. Desde o início do ano, a Secretaria de Ordem Pública já fez mais de 300 demolições de construções irregulares em todo o município do Rio.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo