Rio renova frota de veículos da Operação Lei Seca

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 22 de junho de 2021 as 13:59, por: CdB

O governador Cláudio Castro entregou 19 novas viaturas que irão substituir a frota atual da Operação Lei Seca, programa da Secretaria de Estado de Governo. Os novos veículos serão utilizados pelos 130 agentes das 15 equipes que realizam blitzes diariamente em todo Estado do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O governador Cláudio Castro entregou na segunda-feira 19 novas viaturas que irão substituir a frota atual da Operação Lei Seca, programa da Secretaria de Estado de Governo. Os novos veículos serão utilizados pelos 130 agentes das 15 equipes que realizam blitzes diariamente em todo Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio Guanabara.

Governo do Estado renova frota de veículos da Operação Lei Seca

– Nós sabemos o quanto a Operação Lei Seca já salvou vidas. Isso mostra que quando o Estado consegue pôr em prática uma lei extremamente importante, quem ganha é a sociedade. Essas viaturas vêm para melhorar o trabalho de uma operação que luta dia e noite para que a irresponsabilidade de alguns não coloque em risco a vida de outros –  afirmou o governador Cláudio Castro.

Os veículos novos irão garantir uma maior segurança e conforto nas ações diárias e nas viagens de serviço.

– A Operação, que atua há 12 anos, precisa renovar sua logística e se adequar aos novos tempos, uma vez que atuamos em todo o Estado – explica o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Sobre a Operação

A Operação Lei Seca do Rio de Janeiro teve início em 19 de março de 2009 com ações de educação e fiscalização. Até o momento, 3,4 milhões de motoristas já foram abordados em 26.773 blitzes de fiscalização e 216.611 motoristas flagrados sob efeito de álcool. Desde a retomada das fiscalizações em outubro de 2020, 10,65% casos de alcoolemia foram registrados entre os motoristas abordados.

As ações de educação e fiscalização são realizadas diariamente em todo o Estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem ‘nunca dirija depois de beber’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code