Rio suspende repescagem para quem tem menos de 30 anos

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sábado, 21 de agosto de 2021 as 11:55, por: CdB

O município informou que aguarda novas remessas do Ministério da Saúde até domingo para não comprometer seu calendário, que prevê a vacinação de adolescentes com 15 a 17 anos na semana que vem. O Ministério da Saúde informou sexta-feira que concluirá neste sábado o envio de mais 7,3 milhões de doses de vacina para todos os Estados brasileiros.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro suspendeu a repescagem da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas que tem de 20 a 29 anos, que estava prevista para este sábado. Portanto, só poderão se imunizar com primeira dose neste sábado pessoas que têm 30 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

O município do Rio de Janeiro suspendeu a repescagem da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas que tem de 20 a 29 anos

Também está mantida a aplicação da segunda dose conforme o calendário previsto. Os postos de vacinação só funcionarão hoje até as 12h.

A decisão de suspender a repescagem para os mais jovens foi anunciada na noite de ontem (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, devido à falta de imunizantes no município.

O Rio de Janeiro concluiu ontem o cronograma de vacinação, em primeira dose de sua população adulta, com a imunização de jovens com 18 e 19 anos.

O município informou que aguarda novas remessas do Ministério da Saúde até domingo para não comprometer seu calendário, que prevê a vacinação de adolescentes com 15 a 17 anos na semana que vem.

O Ministério da Saúde informou sexta-feira que concluirá neste sábado o envio de mais 7,3 milhões de doses de vacina para todos os Estados brasileiros. Dessas, 297 mil serão destinadas ao estado do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code