Rio tem 12 praias próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 1 de maio de 2015 as 14:16, por: CdB
Neste domingo, quem se dirigiu às praias contou também com a Operação Verão do Metrô que começou neste fim de semana e estará em vigor até 1º de março
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro estão com 12 praias próprias para o banho neste feriadão.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Joatinga, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

A praia do Pontal de Sernambetiba tem um ponto impróprio, em frente ao Canal de Sernambetiba. O banho está liberado no trecho em frente ao número 6287 da Estrada do Pontal.

Na praia da Barra da Tijuca, os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club estão próprios. Os banhistas devem evitar os pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e do Quebra-mar, em frente à Rua João de Faria.

A praia do Leblon está com dois pontos próprios, em frente às ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre. Os banhistas devem evitar o trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco.

Na Ilha de Paquetá, todas as praias estão impróprias para o banho: Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau, Coqueiros, Moreninha e J. Bonifácio.

Também estão impróprias as praias da Ilha do Governador: Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, P. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).