Rio fará interdição do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas para obras

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de novembro de 2019 as 14:04, por: CdB

O Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Barra à Zona Sul, será totalmente interditado no próximo domingo.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Barra à Zona Sul, será totalmente interditado no próximo domingo, para o avanço das obras de recuperação estrutural. A interdição será nos dois sentidos, das 23h30 até 06h da próxima, segunda-feira.

Prefeitura preparou um esquema especial de circulação no Viaduto Graça Couto, na Gávea
Prefeitura preparou um esquema especial de circulação no Viaduto Graça Couto, na Gávea

Para manter a circulação de veículos na região durante a interdição, a Prefeitura preparou um esquema especial de circulação, com implantação de “siga e pare” no Viaduto Graça Couto, na Gávea.

A operação de trânsito contará com 30 agentes da CET-Rio e Guarda Municipal, que realizarão os bloqueios necessários e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas, garantindo o ordenamento e a segurança da operação.

Sinalização específica será implantada nos acessos ao túnel e em toda a rota de desvio pela Rua Marquês de São Vicente.

O Centro de Operações Rio, COR fará o monitoramento de toda a região impactada, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Quatro reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das rotas de desvio em caso de enguiço de veículos, com a finalidade de garantir a fluidez do tráfego.

É recomendado aos motoristas que evitem essa rota entre a Zona Sul e São Conrado/Barra nos dias e horários da interdição, dando preferência para o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela e a Serra Grajaú-Jacarepaguá.

Obras Transbrasil

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da CET-Rio, preparou novo planejamento de trânsito para o avanço das obras do corredor Transbrasil a partir desta quinta-feira.

Para viabilizar a execução de nivelamento de piso no local será necessário interditar a faixa do pavimento rígido da Avenida Brasil, no trecho que vai da Passarela 28, na Fazenda Botafogo, até as proximidades do Rio Acari, no sentido Zona Oeste.

Essa etapa está prevista para iniciar às 4h desta quinta-feira, e terminar às 15h de sábado, de novembro (em caso de chuva, será remarcada nova data).

Durante esse período, os veículos serão desviados para a nova pista lateral e para a pista central, que será liberada ao tráfego no mesmo trecho, sentido e horário.

Lançamento de vigas

Para viabilizar o lançamento de vigas para construção da nova pista lateral será necessário interditar totalmente a Av. Brasil, no sentido Centro, também no trecho entre a Passarela 28 (Fazenda Botafogo) e as proximidades do Rio Acari.

Essa etapa terá início às 17h de sábado, e previsão de término às 14h de domingo.

O desvio dos veículos que seguem no sentido Centro será realizado pelas duas faixas da pista central da Av. Brasil na pista de sentido oposto (Zona Oeste).

Para viabilizar essa operação, o sentido Zona Oeste será totalmente desviado para a pista lateral nas proximidades do Rio Acari. No sentido Deodoro, este trecho da pista estará operado em sistema de mão-dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *