O lateral-esquerdo Roberto Carlos decidiu ficar no Real Madrid e completar os dois anos que faltam para terminar o seu contrato, após a reunião que teve na terça-feira à noite com o treinador Fabio Capello, o diretor-geral Predrag Mijatovic e o secretário técnico Franco Baldini.
O brasileiro recusou, portanto, as duas propostas que tinha recebido, uma do Fenerbahce, da Turquia, e outra do futebol do Catar. As duas ofereciam um salário mais alto e três anos de contrato.
Mijatovic chegou ontem à concentração do Real Madrid tendo como primeira tarefa acertar a permanência de Roberto Carlos, que Capello disse que considera o melhor lateral do mundo.
A reunião aconteceu depois do treino da tarde e durou cerca de duas horas. Mijatovic foi quem confirmou a permanência do jogador.
– Tivemos uma conversa agradável na qual transmiti a ele nossos desejos. Queremos contar com ele e neste momento há poucos jogadores na posição de lateral-esquerdo que podem nos oferecer o mesmo que Roberto Carlos – disse o dirigente.
– Ele tem contrato conosco e pelo nosso lado não há nenhum problema, pelo do jogador também não, por isso a questão encerra aqui.