Roberto Justus confirma: novo ‘Aprendiz’ só vai ao ar em 2022

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de julho de 2021 as 09:43, por: CdB

 

A pandemia provocou uma quantidade sem precedentes de mudanças no planejamento de todas as TVs. Por causa dos efeitos da doença na economia, dentre outros setores, projetos que tinham tudo para vingar neste 2021 foram adiados para 22, 23… E isso desde novelas, séries, realities shows. Cinema também.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A pandemia provocou uma quantidade sem precedentes de mudanças no planejamento de todas as TVs. Por causa dos efeitos da doença na economia, dentre outros setores, projetos que tinham tudo para vingar neste 2021 foram adiados para 22, 23… E isso desde novelas, séries, realities shows. Cinema também.

Roberto Justus

Não é exagero afirmar que a covid-19 abalou as estruturas do audiovisual.

E dentro desse pacote de alterações podemos incluir o novo Aprendiz, do Roberto Justus na Bandeirantes. Numa situação normal, o programa seria exibido este ano, entre setembro e dezembro. Só que não.

Em contato com a coluna, Justus informou que a estreia ficou para março de 2022, com gravações em fevereiro, e que a cúpula da Band está muito animada com o “novo projeto”. Sobre o título, no lugar de O Aprendiz, será O Contratado e, em vez de demitir, agora irá contratar.

Vivianne Brafman e Walter Longo já estão confirmados como conselheiros.

TV Tudo

Duas fases

Karina Barum também estará em Gênesis e pegará as duas fases finais da novela, como Zilpa. Entra em Jacó e vai continuar em José do Egito.

As primeiras cenas da personagem estão sendo feitas por Lina Mello.

Tudo diferente

O panorama esportivo atual em nada lembra o de bem pouco tempo atrás, quando a Globo era a única dona e senhora da situação.

Tudo ficava nas mãos dela. Até coisas que ela nem se dava ao trabalho de exibir.

Novo cenário

A partir deste ano principalmente, está tudo mais espalhado, não só na TV aberta, mas também em diferentes canais e plataformas.

Por exemplo, a TVN Sports e a DAZN estão dividindo a exibição da Série C do Brasileiro pelo streaming.

E tem mais

Outra novidade é que, ainda em se tratando da Série C, em cada rodada um jogo é do Tik Tok, veja só!

No sábado passado, Altos e Santa Cruz, teve mais de 159 mil espectadores individuais. Uma grandeza.

Prazo

A direção da Jovem Pan planeja lançar seu canal de notícias em setembro, sem ainda fixar um dia.

As obras em suas instalações na avenida Paulista seguem em ritmo bem acelerado. Os primeiros testes no canal 32 estão previstos para agosto.

Mas assim não

Na quinta, pela manhã, a Jovem Pan transmitia a CPI e quando o depoente ia dar uma explicação sobre denúncia de propina, a coordenação corta para uma repórter no aeroporto.

E ela: “parece que o ministro Fabio Farias vai descer em Congonhas”. É, parece que assim vai ser difícil concorrer com os outros canais de notícia.

E outra…

Nesta mesma manhã, em vez de ficar na sessão da CPI, como as outras TVs de jornalismo, a Jovem Pan continuou seu vai e vem.

Passou também pela porta do hospital, onde o presidente Bolsonaro está internado, para dizer que eram esperadas visitas, não falou quais, e dizer que o local, redundantemente, estava em absoluta segurança.

Nada além

Até por questão de espaço, a direção da Band não deve investir em novas produções neste ano e nem no comecinho do outro.

Por enquanto, só o programa do Fausto Silva. Nenhum dos outros projetos avançou e nem mesmo a ideia de alugar um teatro ou um estúdio fora.

O Hospital

Nesta sexta, no quarto episódio da série O Hospital, a oportunidade de acompanhar a recuperação do paciente Felipe Dextro, que ficou cinco meses internado para tratamento da covid-19. Momentos de muita emoção.

Às 23h, na Record.

Um dos casos

Sobre a divisão que a Globo vai promover no seu esporte, Milton Leite narra Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão, neste sábado, no Premiere.

Mas já a partir de segunda-feira, no Rio, se colocará à disposição da Olimpíada. A natação será seu primeiro trabalho, com César Cielo e Thiago Pereira.

Em alta

Em junho, o jornalismo da Record teve aumento de audiência em 12 praças. Para se ter uma ideia, o Balanço Geral, no Distrito Federal, cresceu 85%.

Em Goiânia e Belo Horizonte as altas também foram bem significativas.

Opinião

Thiago Fragoso entendeu como acertada a decisão de não explorar a pandemia em Salve-se Quem Puder, que termina nesta sexta-feira:

– Sem sombra de dúvida. Ponto pro Daniel Ortiz. A gente já estava conectado 24 horas por dia com esse evento catastrófico mundial e, especialmente cruel aqui no Brasil. As pessoas precisavam dessa válvula de escape, dessa licença pra poder rir descompromissadamente durante uma hora do dia. A arte tem a função de alertar, conscientizar mas, também, de curar através do riso, de prover entretenimento puro.

Bate – Rebate

•     No SBT há quem desconfie que Silvio Santos deva continuar marcando e desmarcando gravações por mais algum tempo…

•     … Mas que a sua volta aos estúdios pode demorar. Só depois de todos vacinados…

•     … Especialmente se prevalecer a vontade de sua família.

•     Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h na Globo, vai estrear em 9 de agosto com gravações bem adiantadas…

•     … E com todos os capítulos escritos…

•     … Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão praticamente já encerraram os seus trabalhos.

•     A CNN Brasil mudou novamente a sua assessoria de imprensa. A última, AD Comunicação, ficou só dois meses.

•     Está marcado: será em 31 de agosto o lançamento da Star+, plataforma de streaming da Disney. Conteúdo variado, com base nos direitos esportivos dos canais ESPN e Fox Sports…

•     … A Série A, do campeonato italiano, por exemplo…

•     … A ESPN Brasil comprou os direitos até 2024.

C´est fini

Salve-se Quem Puder chega ao fim nesta sexta-feira e, numa situação diferente, não faltariam as tradicionais festas de despedida, inclusive patrocinadas pela própria Globo.

Porém, plena pandemia, cada um na sua casa. Ou em viagem, caso de Deborah Secco, em Nova York.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code