Rodrigo Maia atropela Bolsonaro e aplaude a vitória do democrata Joe Biden

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sábado, 7 de novembro de 2020 as 14:48, por: CdB

Maia afirmou que o resultado “restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”. “Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade”, disse.

Por Redação – de Brasília

Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) não se conteve, neste sábado, e festejou a vitória do democrata Joe Biden, eleito o 46º presidente dos EUA depois de derrotar o republicano Donald Trump nas eleições norte-americanas. Em situação normal, no campo diplomático, o mandatário do país deveria ser o primeiro a reconhecer a vitória de um candidato estrangeiro.

O novo texto sobre a divisão será “votado muito rápido” e contará com o envolvimento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de governadores
Maia disse, no Twitter, que Biden representa o ideal de liberalismo que ele e seus correligionários do Democratas defendem

Aliado do agora ex-presidente dos EUA, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se mantém em silêncio. Ele não aceitou, ainda, a derrota do contraparte norte-americano.

No Twitter, Maia afirmou que o resultado “restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias”. “Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”, acrescentou.

Derrotado

Na véspera, Bolsonaro declarou em um discurso, em um claro sinal de que começara a abandonar o ‘amigo’ derrotado.

— Não sou a pessoa mais importante do Brasil. Donald Trump não é a pessoa mais importante do mundo — acertou.

Embora ele e o presidente brasileiro e Trump tenham se encontrado algumas vezes, desde o ano passado, a proximidade com o norte-americano não resultou em qualquer benefício econômico ou político para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code