Rodrigo Maia se declara candidato à sucessão de Temer e embola disputa no Planalto

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 9 de janeiro de 2018 as 13:48, por: CdB

O deputado afirmou, nesta terça-feira, ao principal diário conservador carioca, que seu nome será colocado ao partido como opção para as próximas eleições.



 

Por Redação – de Brasília

 

Presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) embolou a corrida presidencial das forças de extrema direita que integram o governo do presidente de facto, Michel Temer. Maia passa, assim, à condição de principal adversário do titular do Ministério da Fazenda, o economista Henrique Meirelles, que pretende disputar o cargo pela legenda do PSD, em outubro.

Presente ao jantar oferecido por Temer, no Alvorada, Maia confirmou o baixo quórum
Maia disputa apoio do governo com Henrique Meirelles

O deputado afirmou, nesta terça-feira, ao principal diário conservador carioca, que seu nome será colocado ao partido como opção para as próximas eleições.

— Se estou sendo cogitado (por outras legendas) como uma alternativa; é porque há uma avenida aberta — afirmou, sobre sua possível candidatura.

Pesquisas

Maia deixa claro, assim, que pretende disputar com Meireles a autoria do “legado” de ataques aos direitos dos trabalhadores; nas reformas que se sucederam após o golpe de Estado, em curso.

Na agenda de Maia, para este primeiro semestre, já estão programadas viagens pelo Brasil e reuniões com aliados. O objetivo seria iniciar, o quanto antes, o reconhecimento de seu nome em alguns bolsões. Com isso, tentar aparecer nas pesquisas. Junto à opinião pública, no entanto, a liderança absoluta é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *