Roger é o problema do Flu para enfrentar Atlético

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de novembro de 2004 as 11:35, por: CdB

O apoiador Roger continua continua reclamando de dores no músculo adutor da coxa direita, não participou do coletivo desta quinta, nas Laranjeiras, e será submetido a um exame de ressonância magnética para ver se pode enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo, no Maracanã.

O jogador não encondeu sua preocupação com o problema

– Estou preocupado, principalmente por estarmos na reta final. Não esperava uma dor como essa. Inicialmente eu achei que era apenas uma dor muscular, mas não tenho certeza. A esperança é que esteja tudo bem e eu possa estar em campo no domingo – completou o apoiador.

Apesar da preocupação, o coordenador-médico do Fluminense, Michel Simoni, acredita que o jogador poderá se recuperar a tempo de enfrentar o Furação. Caso a ressonância não indique uma lesão grave na perna do jogador, Roger deve retornar aos treinos e ser liberado para a partida contra o Atlético-PR.

Caso Roger não tenha condições físicas, o treinador tem as opções de Alan e Esquerdinha para substituí-lo. Os dois se revezaram na função do apoiador durante o coletivo. Mineiro está confirmado na vaga do lateral-esquerdo Júnior César, fora do jogo devido a um problema no joelho direito.

Ainda preocupado com a possibilidade de voltar para o Benfica ao término de seu contrato, Roger afirmou que aceitaria discutir uma redução de salário para permanecer no Brasil. O salário do jogador é dividido entre o Benfica e a Unimed, patrocinador do clube carioca.

O presidente do conselho deliberativo do clube, Milton Mandelblacht, confirmou que, apesar de já estarem abertas as inscrições, nenhuma chapa fez o registro oficial para as eleições que acontecem na segunda quinzena deste mês, nas Laranjeiras.

– Sabemos que existem cinco pré-candidato à presidência. Todos dizem que já estão com suas chapas completas, mas nenhum fez o seu registro oficial. Eles têm até o dia 15 para fazer o registro. A data da eleição ainda não foi marcada, mas será anunciada, segundo o estatuto, pelo presidente David Fischel – afirmou Mandelblacht.

Os candidatos à eleição do Fluminense são: Roberto Horcades, que tem apoio da diretoria, Paulo Mozart, Augusto Ramos, José de Souza e Gustavo Marins. O clube tem hoje cerca de 6 mil sócios aptos a votar.