Roger Federer inicia campanha em Melbourne com vitória contundente

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 as 13:15, por: CdB

Apesar da falta de treinos antes do Aberto da Austrália, Roger Federer não mostrou sinais de ausência de ritmo, nesta segunda-feira, quando iniciou sua tentativa de conquistar o 21º título de Grand Slam.

Por Redação, com Reuters – de Melbourne

Apesar da falta de treinos antes do Aberto da Austrália, Roger Federer não mostrou sinais de ausência de ritmo, nesta segunda-feira, quando iniciou sua tentativa de conquistar o 21º título de Grand Slam ao bater Steve Johnson por 6-3, 6-2 e 6-2 na primeira rodada.

Roger Federer durante partida do Aberto da Austrália
Roger Federer durante partida do Aberto da Austrália

Jogando sua primeira partida oficial desde que perdeu para o grego Stefanos Tsitsipas no ATP Finals em novembro, o jogador de 38 anos quebrou o saque de seu oponente no início de cada um dos três sets e fechou o jogo quando Johnson colocou uma devolução para fora.

Ao contrário de seus principais rivais, Federer, terceiro cabeça-de-chave que venceu seu último Grand Slam em 2018 em Melbourne Park, optou por não participar da ATP Cup inaugural na Austrália para passar mais tempo com sua família antes de iniciar sua 22ª temporada no circuito.

Em sua entrevista coletiva pré-torneio no sábado, Federer falou sobre a importância de começar bem e fez isso contra o norte-americano, que não venceu nenhum set em três confrontos contra o suíço.

– Não jogo partidas apropriadas em muitas, muitas semanas, e vários caras, provavelmente 95%, estão vindo aqui com partidas – disse Federer a repórteres.

– Para mim, na verdade, as três primeiras rodadas são fundamentais para seguir em frente, acostumar-me à pressão e manter a calma.

Serena

Serena Williams deixou de lado suas preocupações com a qualidade do ar em Melbourne ao avançar para a segunda rodada do Aberto da Austrália nesta segunda-feira e permanecer na busca pelo 24º título de Grand Slam.

Impulsionada pelo primeiro título da WTA como mãe em Auckland há duas semanas, a norte-americana de 38 anos esteve no controle na Rod Laver Arena, vencendo Anastasia Potapova por 6-0 e 6-3.

A qualidade do ar foi oficialmente classificada como boa na segunda-feira, mas Serena não esqueceu a fumaça sufocante dos incêndios na Austrália que ela encarou na chegada a Melbourne.

– Definitivamente, eu estava preocupada, e estou. Acho que muda todos os dias – disse a tenista, oitava cabeça-de-chave, aos repórteres.

A qualidade do ar

– Há muitos fatores sobre como isso pode mudar. Isso ainda é uma preocupação para praticamente todos. Todos os dias todos os jogadores e o torneio garantem que todos estejam atualizados sobre como estão as condições de jogo.

Serena Williams disse que estava particularmente preocupada por causa da embolia pulmonar que sofreu após dar à luz sua filha Olympia em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *