Roger Federer voltará a jogar no ATP 1000 de Madri

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 as 11:20, por: CdB

O vencedor de 20 títulos de Grand Slam não jogou mais neste ano desde sua derrota para o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Roger Federer confirmou nesta quarta-feira sua participação no ATP 1000 de Madri deste ano, que marcará sua volta à temporada europeia de saibro depois de dois anos de ausência.

Roger Federer no Aberto da Austrália

O vencedor de 20 títulos de Grand Slam não jogou mais neste ano desde sua derrota para o grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final do Aberto da Austrália, em janeiro.

Federer, cujo único título em Roland Garros veio em 2009, preferiu abdicar da temporada europeia de saibro nos últimos dois anos para administrar seu cronograma de torneios.

O suíço de 37 anos é o segundo tenista mais bem-sucedido no torneio espanhol, só atrás de Rafael Nadal, tendo conquistado três títulos em 2006, 2009 e 2012.

– Federer é um dos maiores jogadores de todos os tempos, não é nenhum segredo – disse o diretor do torneio, Feliciano López, em um comunicado.

– Estamos felizes, porque seu retorno a Madri é um presente para o torneio, mas acima de tudo os torcedores poderão ver um jogador único na Caixa Mágica. Ver o jogador suíço de volta ao saibro com Djokovic e Nadal será imperdível.

O número um do mundo, Novak Djokovic, e Nadal, 11 vezes campeão em Roland Garros, também devem atuar no ATP 1000 de Madri, que será disputado entre 3 e 12 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *