Rogerinho salta 25 posições no ranking da ATP após título na Austrália

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 as 14:01, por: CdB

A vitória com parciais de 6-3 e 6-2 sobre o alemão Mats Moraing representou o primeiro título de Rogerinho desde abril de 2017, quando o tenista paulistano havia conquistado o Challenger do Panamá.

Por Redação, com EFE – de Londres

Campeão do Challenger de Playford, na Austrália, no último domingo, Rogério Dutra Silva deu um salto de 25 posições e agora aparece no 134º lugar no ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira.

Campeão do Challenger de Playford, na Austrália, no último domingo, Rogério Dutra Silva deu um salto de 25 posições

A vitória com parciais de 6-3 e 6-2 sobre o alemão Mats Moraing representou o primeiro título de Rogerinho desde abril de 2017, quando o tenista paulistano havia conquistado o Challenger do Panamá.

Nada mudou nas primeiras posições do ranking desde a última atualização. O maior destaque foi o canadense Milos Raonic, ex-número 3 do mundo, que subiu para o 17º lugar.

O ranking continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, com 9.135 pontos, seguido pelo espanhol Rafael Nadal, com 7.480, e pelo suíço Roger Federer, com 6.420.

Julia Goerges

A alemã Julia Goerges acabou com a sequência de vitórias da canadense Bianca Andreescu no WTA International de Auckland no domingo e se tornou campeã do torneio pelo segundo ano consecutivo.

Carrasca, entre outras, da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da americana Venus Williams, a jovem Bianca Andreescu foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-1, em 1h45.

A jovem de Mississauga, de 18 anos, ameaçou terminar o evento de maneira ao vencer o primeiro set, mas não conseguiu manter o bom desempenho. Julia Goerges se aproveitou da situação para reagir na partida e vencer o segundo set.

No set decisivo, Goerges não deu chances para a canadense e acabou se tornando bicampeã do torneio.

Roland Garros

Ter chegado às quartas de final de Roland Garros no ano passado lhe deu motivos para ficar otimista, mas eliminações precoces em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos mostraram que seu tênis ainda não estava no nível mais alto do esporte.

Número 13 do ranking, Sabalenka enfrentará a vencedora do jogo entre a romena Monica Niculescu, que veio do qualifier, e a chinesa Wang Yafan em busca de uma vaga na final.

O Aberto da Austrália começa em Melbourne no dia 14 de janeiro.

Serena Williams

A tenista norte-americana Serena Williams anunciou, em entrevista à agência inglesa de notícias Reuters , que vai estrelar uma campanha de marketing do aplicativo de rede social Bumble que durará todo o ano e começará com uma mensagem de empoderamento feminino no Super Bowl de 3 de fevereiro.

O Bumble surgiu em 2014 como uma plataforma de encontros para mulheres conversarem com parceiros em potencial. A empresa pretende divulgar funções mais recentes como a Bumble BFF e Bumble Bizz, que ajudam as mulheres a encontrarem amigas e formar redes de negócios, além de namorar.

Na campanha batizada de “A Bola está na Quadra Dela”, Serena incentivará as mulheres a tomar a iniciativa em todos os aspectos da vida.

– A sociedade nos ensinou, como mulheres, a ficar de canto e não necessariamente ser a primeira a se pronunciar. Queremos pegar isso e inverter a história – disse Serena.

– Estamos avisando que não temos medo – acrescentou. “Não queremos mais nos acovardar. Queremos nos manifestar”.

Serena, uma das maiores atletas do mundo, tentará igualar um recorde conquistando seu 24º título de simples de Grand Slam no Aberto da Austrália neste mês.

O amplo portfólio de patrocínios da tenista fez dela a esportista feminina mais bem paga de 2018, segundo a revista Forbes. Ela também integra o conselho da empresa de tecnologia SurveyMonkey.

Serena ajudou a criar a campanha da Bumble, que foi desenvolvida e produzida inteiramente por mulheres, e atuará como conselheira global da companhia.

– Eu não estaria onde estou hoje se deixasse o medo de dar o primeiro passo me segurar – disse.

A campanha será divulgada em diversas plataformas, informou a Bumble, e sua estreia coincidirá com o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos EUA, que atrai a maior audiência televisiva do ano no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *