Roma confirma Luciano Spalletti como novo técnico

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 as 14:44, por: CdB

 

Sua equipe da Roma conquistou títulos seguidos da Copa da Itália em 2007 e 2008 e estabeleceu um recorde na Série A

Por Redação, com Reuters – de Roma/Zurique:

Luciano Spalletti voltou pela segunda vez ao comando da Roma, confirmou o clube italiano nesta quinta-feira, após a demissão do treinador Rudi Garcia.

Spalletti recebeu a tarefa de colocar a Roma novamente na luta pelo título, após uma série de atuações ruins que deixaram o time em 5º lugar na Liga Italiana, sete pontos atrás do líder Napoli.

O técnico de 56 anos ganhou dois títulos da Liga Russa com o Zenit São Petersburgo durante seu último trabalho, que terminou em março de 2014, e comandou a Roma de 2005 a 2009.

Sua equipe da Roma conquistou títulos seguidos da Copa da Itália em 2007 e 2008 e estabeleceu um recorde na Série A ao ganhar 11 partidas seguidas em 2006.

– Estou animado porque conheço os méritos desta cidade, deste clube e desta equipe – disse Spalletti ao site oficial do clube. “É animador trabalhar com tanta gente importante”.

Luciano Spalletti voltou pela segunda vez ao comando da Roma
Luciano Spalletti voltou pela segunda vez ao comando da Roma

Liga Europeia

Karl-Heinz Rummenigge, presidente da associação que representa os maiores clubes de futebol da Europa, acredita que uma Liga Europeia é uma possibilidade no futuro, disse a um jornal alemão.

– Não descarto que no futuro uma Liga Europeia será fundada, na qual os maiores times da Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França irão jogar – disse segundo o Sueddeutsche Zeitung.

– O sistema do futebol irá se ajustar aos novos desafios da globalização – acrescentou.

Rummenigge, que é presidente da Associação de Clubes Europeus, ECA, e diretor-executivo do Bayern de Munique, falava em um evento em Milão na terça-feira.

A ECA informou em comunicado que a ideia nunca foi discutida em encontros.

– Há muito em discussão sobre o futuro das competições europeias no momento, como sempre antes de um novo ciclo de competições – disse um porta-voz da ECA. “No entanto, a ideia de uma Liga Europeia, como relatado, nunca foi parte de qualquer discussão na ECA”.

Competições de clubes europeus acontecem em ciclos de três anos e mudanças nas estruturas, como a adição de novas competições, só ocorre no final de cada ciclo. O ciclo atual termina após a temporada 2017-2018.