Romário continua no Fluminense por mais um ano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 1 de janeiro de 2004 as 21:34, por: CdB

Apesar de ter vivido o pior ano de sua carreira em 2003, o atacante Romário continua no Fluminense por mais um ano e, animado, avisa: ‘preciso de títulos’.

Romário tem participado efetivamente da política de contratações do clube. Indica jogadores, é consultado nas contratações. Nada é feito sem o seu aval, apesar de fazer questão de desmentir isto.

– É preciso deixar bem claro que eu não estou indicando ninguém. A diretoria é que pergunta a minha opinião sobre um ou outro jogador e eu respondo. Mas quem contrata não sou eu – explica.

Apesar do desmentido, até agora o Fluminense contratou apenas o atacante Euller, que recebeu um telefonema pessoal do Romário pedindo para que ele aceitasse a proposta tricolor.

O lateral-direito Leonardo Moura, que faz parte do seleto grupo de amigos do jogador, é outro que deverá ser apresentado nos próximos dias como reforço para temporada.

Até o novo técnico Valdir Espinosa teve de passar pelo crivo do jogador antes de ser contratado.

– Espinosa é um grande profissional e mostrou isso por onde passou, até aqui no Fluminense, apesar de não ter conquistado títulos. Tenho certeza que aprenderei muito com ele – elogia.

Sobre as futuras contratações, o atacante disfarça e diz que não sabe de nada, apenas do que é divulgado pela imprensa. E volta a elogiar a diretoria.

– Eu espero que eles contratem estes jogadores que a imprensa tem falado. Se todos vierem, o Fluminense vai ser um time capaz de brigar por títulos. E isso vai ser muito bom, pois estou há alguns anos sem dar uma volta olímpica e eu preciso muito disso –  conclui.