Ronaldo pode ser convocado nesta terça-feira

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 23:00, por: CdB

O técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, adiantou na segunda-feira que vai convocar o atacante Ronaldo, do Real Madrid, para o amistoso contra a Hungria, dia 28, apesar de o jogador ter sofrido uma lesão na coxa esquerda no domingo, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com o clube espanhol, Ronaldo sofreu uma ruptura fribilar de um músculo da perna e vai ficar cerca de 15 dias sem jogar.

- O procedimento vai ser o mesmo da convocação anterior. Se o Ronaldo jogar antes da apresentação, é sinal de que ele tem condições de jogo e de servir à seleção. Caso contrário, teremos que aguardar pela recuperação dele - disse Parreira, que chamará na terça-feira os atletas para o amistoso deste mês, em Budapeste.

Na partida contra o Paraguai, em 31 de março, Ronaldo foi convocado nas mesmas condições. O atacante estava com uma lesão muscular na coxa e conseguiu se recuperar antes da partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Parreira ainda defendeu Ronaldo, que vem sendo criticado pela torcida espanhola. Após a eliminação do Real na Copa dos Campeões, na semana passada, o brasileiro foi chamado de 'gordo' pelos torcedores.

- Há um ano e meio que eu ouço essa história. A gente sabe que ele está forte. Não é o mesmo Ronaldo de dez anos atrás. Acho que Ronaldo e Real Madrid não estão é bem treinados - declarou.

- Em relação ao que ele era anteriormente, ele está uns quilos acima sim, mas não podemos dizer que ele está gordo. Essa é a nova realidade dele - disse.

Diferentemente do que vem acontecendo, o treinador brasileiro pode apresentar alguma novidade na lista.

- Se possível vamos fazer algumas experiências para o lugar do Gilberto Silva, uma vez que ele não vai poder jogar contra a Argentina e não deverá ser convocado para o amistoso contra a Hungria - acrescentou Parreira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo