O United, que conquistou o troféu inglês pela última vez em 2013, teve rompantes de brilho sob o comando de José Mourinho, mas seus desempenhos erráticos ameaçam minar a primeira campanha do técnico português em Old Trafford
Por Redação, com Reuters – de Londres:
O capitão Wayne Rooney disse haver talentos suficientes no “fantástico” esquadrão do Manchester United para o time ter uma chance real de disputar o título do Campeonato Inglês, apesar de um início de campanha irregular.
O United, que conquistou o troféu inglês pela última vez em 2013, teve rompantes de brilho sob o comando de José Mourinho, mas seus desempenhos erráticos ameaçam minar a primeira campanha do técnico português em Old Trafford.
– Eu realmente acho que iremos disputar esta temporada, ainda temos essa crença, e ela está ainda maior depois de trabalhar com este técnico e os jogadores ao longo dos últimos meses – disse Rooney à mídia britânica.
Depois de o time sofrer derrotas seguidas no mês passado. Uma sequência invicta de cinco jogos em todas as competições insuflou os ânimos. E o sétimo colocado United conteve o rival Liverpool em um empate sem gols na segunda-feira. Mantendo-se a uma distância de cinco pontos do líder Manchester City.
– Acho que temos um esquadrão fantástico que está pronto e apto a disputar (o título). Tenho certeza de que ao longo das próximas semanas teremos nosso jeito de jogar. Será o jeito dele (Mourinho) de jogar….
Desde sua transferência para o United em agosto por um valor recorde. O meio-campista Paul Pogba ainda não fez jus ao investimento. Mas Rooney está confiante de que o francês valerá a despesa assim que se adaptar aos rigores do futebol inglês.
– Paul é um jogador fantástico, acho que ele está trabalhando duro e está se saindo bem – disse o jogador da seleção da Inglaterra a respeito do ex-astro da Juventus.
Real Madrid
O atual campeão europeu Real Madrid assumiu uma posição de comando no Grupo F da Liga dos Campeões. Depois de uma vitória tranquila por 5 a 1 sobre o Legia Varsóvia, na terça-feira.
Gareth Bale marcou seu primeiro gol na competição europeia. Desde dezembro de 2014 para colocar os anfitriões à frente aos 16 minutos com um chute de pé esquerdo. Um gol contra do jogador do Legia Tomasz Jodlowiec, desviando uma finalização de Marcelo, ampliou a vantagem dos espanhóis.
Miroslav Radovic diminuiu para os poloneses em uma cobrança de pênalti. Mas Marco Asensio fez 3 x 1 aos 37 minutos, com um chute rasteiro, em sua estreia na Liga dos Campeões.
O reserva Lucas Vazquez fez o quarto no segundo tempo. O ex-atacante da Juventus Alvaro Morata fechou a vitória ao aproveitar passe de Cristiano Ronaldo, que terá que esperar pelo seu 100º gol em