O atacante inglês Wayne Rooney ficará longe dos gramados por seis semanas depois de fraturar um osso do pé durante a derrota de sua equipe para Portugal nas quartas-de-final da Eurocopa, disse na sexta-feira o técnico Sven Goran Eriksson.
Rooney foi substituído aos 27 minutos da partida no estádio da Luz na quinta-feira, depois de uma dividida com o zagueiro português Jorge Andrade.
“Não posso falar exatamente em termos médicos, mas ele quebrou um osso do pé e deve ficar sem jogar por seis semanas”, disse Eriksson em uma coletiva de imprensa.
“É mais ou menos o que aconteceu com David Beckham antes da Copa do Mundo de 2002.”
Rooney lesionou-se quando a Inglaterra vencia por 1 x 0. A partida terminou 2 x 2 depois da prorrogação e Portugal garantiu a vaga na semifinal com uma vitória por 6 x 5 nos pênaltis.
A lesão de Rooney será motivo de grande preocupação para o treinador do Everton, David Moyes, cujo time estréia no Campeonato Inglês no dia 14 de agosto contra o atual campeão Arsenal.
O jovem de 18 anos, artilheiro da Inglaterra na Eurocopa com quatro gols, também pode ser dúvida para o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.