Rosinha Garotinho e secretários prestam contas de um ano de governo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 13 de dezembro de 2003 as 11:35, por: CdB

Na próxima quinta-feira, a governadora Rosinha Garotinho vai realizar a prestação de contas de seu primeiro ano de governo. Será um evento no Maracanãzinho, Zona Norte do Rio, com a presença de todas as secretarias de Estado e outros órgãos da administração pública. No local, o Detran e o RioSimples disponibilizarão todos os seus serviços, como retirada de carteira de trabalho e de identidade, entre outros. Haverá ainda a apresentação do cantor Elymar Santos, da bateria da escola de samba da Mangueira, orquestra sinfônica do Corpo de Bombeiros e outras atrações artísticas.

O secretário estadual de Integração Governamental, Luiz Rogério Magalhães, falou neste sábado sobre os preparativos para a prestação de contas, durante entrevista ao programa “Bom Dia Governadora”, na Rádio Tupi. -Será uma grande festa e uma ótima ocasião para o Rio de Janeiro comemorar, junto com o governo, as grandes realizações e a população ficar mais consciente de tudo aquilo que foi feito em nosso estado neste ano. Toda a população deve ir ao Maracanãzinho prestigiar- convidou o secretário.

Durante o evento serão montados 45 estandes de todas as secretarias e órgãos de estado e estarão sendo prestados vários serviços. – O Detran estará lá com a consulta ao cadastro de veículos, atendimento da Ouvidoria; a Secretaria de Trabalho fazendo emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego e carteira de identidade. A Secretaria de Defesa Civil estará com postos odontológicos. A Cedae fornecerá a 2ª via de contas de água; a Secretaria de Estado de Finanças estará com terminais de atendimento- explicou Luiz Rogério.

A governadora lembrou que o início do seu governo passou por muitas dificuldades, mas que, mesmo assim, alcançou várias conquistas. “Com certeza foi um ano de grandes realizações”, resumiu.

O secretário ressaltou ainda a campanha pela Refinaria como algo que tem sido “contagiante”, entre uma série de atividades que fazem com que o Rio de Janeiro retome o seu rumo de crescimento. -O saneamento da Barra da Tijuca, a adutora da Baixada Fluminense, O Programa Nova Baixada que também retornou com força total. Essas são todas grandes realizações que temos feito, apesar das dificuldades- disse.

Entre as dificuldades enfrentadas, Rosinha Garotinho lembrou que foi a única governadora de estado a ter que arcar com 15 folhas de pagamento em apenas 12 meses de arrecadação. -Essa é uma das maiores vitórias do nosso governo. E agora, no dia 18, vamos pagar a última parcela do 13º do ano passado e o 13º deste ano para todos que ganham mais de R$ 950,00, pois o restante do funcionalismo do estado já recebeu o benefício. O Natal do servidor será muito diferente daquele que passou- resumiu Rosinha.