Rússia cria identidade que substitui visto para torcedores na Copa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 as 14:26, por: CdB

Segundo Marlene, inclusive os torcedores de países que têm acordo bilateral com a Rússia e não precisam de visto para entrar deverão ter o ‘Fan ID’

Por Redação, com EFE – de Moscou:

Os estrangeiros que forem à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo de 2018 não precisarão solicitar visto, já que terão uma identificação a partir da compra do ingresso, denominada ‘Fan ID’, com que poderão entrar no país livremente.

O ‘Fan ID’ será expedido a todos aqueles que comprarem um ingresso através dos canais oficiais da Fifa

Com este sistema, a Rússia retira a obrigação da obtenção de um visto para os espectadores com ingresso para um jogo do Mundial para 10 dias antes do seu início e 10 após o final, explicou a diretora do Escritório de Turismo da Rússia na Espanha, Marlene Rodríguez, em uma entrevista coletiva na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece em Madri.

– Pela primeira vez em um Mundial o país anfitrião retira a obrigação de vistos – disse Marlene, em entrevista coletiva junto à diretora do Comitê Turístico de Kazan, Daria Sannikova, representante de uma das 11 sedes da Copa do Mundo; que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho.

O ‘Fan ID’

O ‘Fan ID’ será expedido a todos aqueles que comprarem um ingresso através dos canais oficiais da Fifa; que receberão um número de referência para preencher um questionário digital com o qual obterão esta identificação; que lhes permitirá entrar e sair do país quantas vezes quiserem durante a competição.

Segundo Marlene, inclusive os torcedores de países que têm acordo bilateral com a Rússia e não precisam de visto para entrar deverão ter o ‘Fan ID’; já que não será permitido entrar em nenhum dos jogos sem esta identificação.

– Tampouco haverá revenda, já que para cada ingresso será pedido o ‘Fan ID’; que está associado a ele – acrescentou a responsável do Escritório de Turismo da Rússia na Espanha; que explicou que em cada cidade será possível associar um máximo de três identificações; para que um familiar possa ir ao jogo no lugar de uma pessoa.

Esta identificação dará acesso a transporte gratuito entre as 11 sedes do Mundial nos dias de jogos, e também permitirá utilizar meios de transporte público para chegar ao estádio.

Argentina e México são os dois países que registraram maior demanda até o momento para comparecer à Copa do Mundo; seguidos por Peru, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Brasil.

Liga Francesa

A Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou a suspensão do uso da tecnologia da linha do gol devido a uma série de erros.

A decisão tem validade para todas as competições organizadas pela entidade; incluindo o Campeonato Francês e a Copa da Liga.

De acordo com um comunicado da LFP, a empresa GoalControl foi alertada no mês passado sobre erros ocorridos durante a temporada; e a decisão de suspender o uso da tecnologia foi tomada depois; que mais dois erros foram notados nos jogos de quarta-feira da Copa da Liga.

– A tecnologia da linha do gol sofreu dois defeitos graves no jogo Amiens x PSG… e um segundo incidente em Angers x Montpellier; em que a tecnologia levou o relógio do árbitro equivocadamente a vibrar – disse o diretor-geral da LFP, Didier Quillot, à ESPN.

A LFP também informou que seu conselho administrativo irá decidir sobre o futuro da parceria com a GoalControl na próxima semana.

Everton negocia com Arsenal

O técnico do Everton, Sam Allardyce, disse nesta sexta-feira que o clube está em negociações; para contratar o atacante inglês Theo Walcott, do Arsenal.

O jogador de 28 anos tem ficado na reserva do Arsenal nesta temporada, e teria pedido para trocar de clube após 12 anos para ser titular em outra equipe com vistas a conseguir uma vaga na seleção da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia.

– Todos vocês sabem do nosso interesse em Theo Walcott – disse Allardyce em entrevista coletiva na véspera do jogo de sábado contra o Tottenham Hotspur.

– Se tudo for resolvido, o que é difícil, então será um grande reforço. Algumas negociações estão em andamento. O acordo é permanente, não acho que exista alguma chance de empréstimo. Vamos esperar para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *