Rússia cria rede especial de comunicação para emergências na Copa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 2 de abril de 2018 as 10:53, por: CdB

Os dispositivos usados pelos serviços de emergência receberam prioridade dentro da rede e, portanto, foram autorizados a permanecer conectados mesmo em casos de emergência ou sobrecarga de redes móveis

Por Redação, com Sputnik – de Moscou:

Moscou fornecerá um canal de comunicação especial para os serviços de emergência da cidade durante a Copa do Mundo de 2018, informou o serviço de imprensa do Departamento de Tecnologia da Informação de Moscou.

Moscou fornecerá um canal de comunicação especial para os serviços de emergência da cidade durante a Copa do Mundo de 2018

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o Departamento de Tecnologia da Informação; testou com sucesso o desempenho dos dispositivos usados pelas equipes de ambulâncias; e pela equipe operacional da cidade na rede LTE-450 durante a partida Rússia-Brasil; realizada dia 23 de março no estádio Luzhniki de Moscou.

– Os dispositivos que suportam o LTE-450 permitem a troca de dados de vídeo; o que facilita bastante a comunicação com o escritório de operações de emergência da cidade em áreas públicas lotadas. É por isso que estamos testando um novo sistema de comunicação; que opera dentro de um ambiente moderno – informou o comunicado; citando o vice-diretor do departamento, Aleksandr Gorbatko.

Os dispositivos

Os dispositivos usados pelos serviços de emergência receberam prioridade dentro da rede e, portanto; foram autorizados a permanecer conectados mesmo em casos de emergência ou sobrecarga de redes móveis.

A Rússia sediará a Copa do Mundo pela primeira vez na história. Os jogos do torneio acontecerão de 14 de junho a 15 de julho em Moscou, São Petersburgo; Rostov-on-Don, Sochi, Ecaterimburgo, Saransk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod; Kazan, Volgogrado e Samara.

Após derrota para o Brasil

Quatro dias depois de ser derrotada pelo Brasil em Moscou, a anfitriã da Copa do Mundo FIFA de 2018 voltou a fracassar diante do seu público. Jogando em São Petersburgo, os comandados do técnico Stanislav Cherchesov não resistiram à pressão da França e deixaram o gramado do estádio Krestovsky com o placar de 3 a 1 para o adversário.

Liderados pela jovem estrela Kylian Mbappé, os franceses ficaram longe de demonstrar todo o potencial da atual geração; uma das mais fortes da história do futebol do país. Ainda assim, graças ao talento do ponta de 19 anos do Paris Saint-Germain, conseguiram vencer o amistoso.

Mbappé

Mbappé marcou duas vezes, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 37 do segundo; sendo o outro gol francês marcado por Paul Pogba; aos 3 do segundo tempo. O atacante Fyodor Smolov descontou para os russos aos 22 da etapa final.

Antes do jogo de abertura do Mundial, contra a Arábia Saudita; no dia 14 de junho, a Rússia ainda deve fazer duas partidas amistosas: contra a Áustria, em 30 de maio, e contra a Turquia, em 5 de junho.

Já a equipe do treinador Didier Deschamps deve jogar com Irlanda 28 de maio; Itália 1 de junho e Estados Unidos 9 de junho antes de estrear diante da Austrália, no dia 16 de junho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *