Rússia espera cooperação internacional para segurança de Copa do Mundo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2018 as 13:59, por: CdB

Moscou fornecerá um canal de comunicação especial para os serviços de emergência da cidade durante a Copa do Mundo de 2018

Por Redação, com Reuters – de Moscou:

O diretor do principal serviço de inteligência interna da Rússia, o FSB, disse nesta quarta-feira esperar que a cooperação de agências de segurança de outros países irá ajudar a Rússia a realizar uma Copa do Mundo bem-sucedida.

Placa da Copa do Mundo da Rússia é vista perto do Kremlin, em Moscou

– Neste verão, a Rússia irá realizar a Copa do Mundo de futebol. Nós esperamos que nossa cooperação com serviços de segurança e agências de cumprimento da lei de governos estrangeiros irá ajudar a proteger esse evento de atos terroristas tão efetivamente como em anos anteriores – disse Alexander Bortnikov.

Comunicação para emergências

Moscou fornecerá um canal de comunicação especial para os serviços de emergência da cidade durante a Copa do Mundo de 2018, informou o serviço de imprensa do Departamento de Tecnologia da Informação de Moscou.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o Departamento de Tecnologia da Informação; testou com sucesso o desempenho dos dispositivos usados pelas equipes de ambulâncias; e pela equipe operacional da cidade na rede LTE-450 durante a partida Rússia-Brasil; realizada dia 23 de março no estádio Luzhniki de Moscou.

– Os dispositivos que suportam o LTE-450 permitem a troca de dados de vídeo; o que facilita bastante a comunicação com o escritório de operações de emergência da cidade em áreas públicas lotadas. É por isso que estamos testando um novo sistema de comunicação; que opera dentro de um ambiente moderno – informou o comunicado; citando o vice-diretor do departamento, Aleksandr Gorbatko.

Os dispositivos

Os dispositivos usados pelos serviços de emergência receberam prioridade dentro da rede e, portanto; foram autorizados a permanecer conectados mesmo em casos de emergência ou sobrecarga de redes móveis.

A Rússia sediará a Copa do Mundo pela primeira vez na história. Os jogos do torneio acontecerão de 14 de junho a 15 de julho em Moscou, São Petersburgo; Rostov-on-Don, Sochi, Ecaterimburgo, Saransk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod; Kazan, Volgogrado e Samara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *