Rússia fornece à Venezuela remédios e equipamento médico

Arquivado em: América do Norte, América Latina, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 as 13:09, por: CdB

A oposição da Venezuela insiste na abertura imediata de canais humanitários para a entrega da ajuda humanitária proveniente dos EUA.

Por Redação, com Sputnik – de Moscou

A Rússia forneceu à Venezuela medicamentos e equipamento médico. O carregamento chegou nesta quarta-feira ao aeroporto de Caracas, comunicou à Sputnik uma fonte da diplomacia russa.

Rússia fornece à Venezuela medicamentos e equipamento médico, segundo fonte

– O carregamento (se encontra) no aeroporto de Caracas. Trata-se de um fornecimento de nossos medicamentos e equipamentos no âmbito da Organização Mundial de Saúde – comunicou o interlocutor da agência.

Na segunda-feira, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que a Rússia iria enviar 300 toneladas de ajuda humanitária à Venezuela.

Na semana passada, o ministro da Saúde venezuelano, Carlos Humberto Alvarado González, comunicou que a ajuda humanitária composta por medicamentos provenientes dos países aliados, inclusive da Rússia, chegou à Venezuela.

A oposição da Venezuela insiste na abertura imediata de canais humanitários para a entrega da ajuda humanitária proveniente dos EUA, que está sendo concentrada na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia, na área da ponte lacrada de Las Tienditas.

As autoridades venezuelanas dispensaram a ajuda humanitária americana, qualificando-a como “um show na fronteira”.

O líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino, havia anunciado que em 23 de fevereiro a ajuda humanitária dos EUA entraria no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *