Russia fortalece as fronteiras ocidentais com novas guarnições

Arquivado em:
Publicado Sábado, 21 de Maio de 2022 às 12:44, por: CdB

De acordo com o Ministro da Defesa, as ameaças militares ao longo das fronteiras ocidentais da Rússia têm aumentado ultimamente. Em particular, o ministro apontou um aumento de 15 vezes nos vôos estratégicos de aviação dos EUA na Europa.

Por Redação, com Pravda - de Moscou
Ministro da Defesa russo, o general Sergei Shoygu adiantou, neste sábado, que o país construirá 12 unidades e subunidades militares no Distrito Militar Ocidental (ZVO - Zapadny Voenny Okrug) da Rússia, “devido a novas ameaças emergentes”.
sergei-shoygu.jpg
Ministro da Defesa, o general Sergei Shoygu recebeu ordens do presidente Vladimir Putin para reforças as defesas ocidentais
De acordo com o Ministro da Defesa, as ameaças militares ao longo das fronteiras ocidentais da Rússia têm aumentado ultimamente. Em particular, o ministro apontou um aumento de 15 vezes nos vôos estratégicos de aviação dos EUA na Europa. Os navios de guerra dos EUA também aumentaram o número de suas visitas ao Mar Báltico, disse Shoygu. — Estamos tomando contramedidas adequadas. Nessas condições, estamos melhorando ativamente a composição de combate das tropas. Até o final do ano, 12 unidades e divisões militares serão formadas no Distrito Militar Ocidental — acrescentou.

Comunicação

Além disso, o Ministro da Defesa observou que as Forças Armadas russas receberiam mais de 2 mil peças de artilharia e equipamentos militares modernos. Em 13 de maio, o Ministro da Defesa russo Sergei Shoygu realizou negociações com seu homólogo norte-americano Lloyd Austin. Os dois oficiais conversaram pela primeira vez desde 18 de fevereiro. Durante a conversa, o chefe do Pentágono pediu um cessar-fogo imediato na Ucrânia e notou a importância de manter as linhas de comunicação.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo