Rússia pode proibir entrada de mais políticos dos EUA em resposta a sanções, diz Sergei Ryabkov

Arquivado em: América do Norte, Europa, Manchete, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 24 de agosto de 2018 as 10:31, por: CdB

Os Estados Unidos devem impor uma nova rodada de sanções contra Moscou no dia 27 de agosto

Por Redação, com Reuters – de Moscou

A Rússia pode proibir a entrada de mais políticos norte-americanos no país como resposta a uma nova série de sanções dos Estados Unidos, disse o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, em entrevista publicada nesta sexta-feira.

Vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov

Os Estados Unidos devem impor uma nova rodada de sanções contra Moscou no dia 27 de agosto.

– Nós podemos responder simetricamente, assimetricamente, (ou) podemos alongar nossa própria lista de políticos ‘sancionados – disse Ryabkov em entrevista à revista russa International Life.

– Realmente não precisa ser uma resposta 100 %  igual. Nós não podemos competir com os Estados Unidos na esfera econômica porque estamos em diferentes categorias de peso – disse.

Os comentários foram publicados um dia depois de o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, encontrar o chefe do Conselho de Segurança Nacional da Rússia, na reunião bilateral mais graduada desde que os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin se encontraram em Helsinque no mês passado.

Ryabkov disse à revista que Moscou ainda não havia observado nenhum sinal de que os Estados Unidos estão prontos para normalizar as relações, e que percebeu tentativas por parte de Washington de revisar acordos provisórios fechados por Trump e Putin na cúpula do mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *