Rússia permitirá alguns torcedores em estádios quando futebol for retomado

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 29 de maio de 2020 as 12:54, por: CdB

O ministro do Esporte da Rússia elogiou nesta sexta-feira uma decisão das autoridades de permitir que torcedores entrem em estádios quando os jogos da principal liga de futebol do país forem retomados no próximo mês.

Por Redação, com Reuters – de Moscou/Roma

O ministro do Esporte da Rússia elogiou nesta sexta-feira uma decisão das autoridades de permitir que torcedores entrem em estádios quando os jogos da principal liga de futebol do país forem retomados no próximo mês.

Torcida do Krasnodar durante partida contra Basel
Torcida do Krasnodar durante partida contra Basel

A Premier League russa interrompeu as partidas em meados de março por causa da crise de covid-19 e deve retomar as ações em 21 de junho.

– É importante que o campeonato de futebol seja retomado na presença de espectadores, mesmo que em pequeno número – disse o ministro do Esporte, Oleg Matytsin, de acordo com agências de notícias russas.

– Assisti às partidas da Bundesliga. O clima é muito estranho. Não há emoção suficiente. Sem torcedores, as partidas não parecem do jeito que estamos acostumados.

Várias ligas profissionais

Várias ligas profissionais europeias retomaram as partidas este mês, incluindo a principal liga profissional alemã, mas sem torcida.

O órgão russo de vigilância da saúde concordou na quinta-feira que os estádios podem receber torcedores nos jogos da Premier League russa se eles ocuparem não mais que 10% da capacidade da arena.

O atual campeão Zenit São Petersburgo atualmente lidera a classificação com 50 pontos após 22 partidas disputadas. Lokomotiv Moscou e Krasnodar estão em segundo e terceiro, respectivamente, nove pontos atrás dos líderes.

Campeonato Italiano

O Campeonato Italiano recebeu autorização para voltar à ativa em 20 de junho após a pausa forçada pelo novo coronavírus, disse o ministro dos Esportes do país, Vincenzo Spadafora, na quinta-feira.

Ele acrescentou que existe a possibilidade de a retomada da temporada, que foi suspensa em 9 de março, ser precedida por partidas da Copa da Itália uma semana antes.

Spadafora fez o anúncio após uma teleconferência com representantes da Federação Italiana de Futebol (FIGC), a associação de jogadores e a liga italiana.

– A Itália está ressurgindo, e é perfeitamente certo que o futebol também possa recomeçar – disse ele aos repórteres, acrescentando que o governo aprovou medidas sanitárias sugeridas pela FIGC e um plano B caso a liga tenha que parar novamente.

– À luz disso, podemos dizer que o campeonato pode recomeçar em 20 de junho – disse.

Há 12 rodadas de partidas por disputar, mais quatro jogos de rodadas anteriores.

A Juventus, que busca um novo título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos de 26 jogos, um ponto à frente da Lazio, que está invicta há 21 jogos.

A Inter Milão tem oito pontos a menos e ocupa a terceira colocação com um jogo a mais por disputar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *