O bom humor exagerado, aquele que leva as pessoas a rirem o tempo todo de tudo, nem sempre é algo espontâneo, foi o que a apresentadora do Pânico na TV, Sabrina Sato, pôde constatar. Precocupada com o seu excesso de riso, que é alvo de constantes piadas dos colegas de trabalho, Sato decidiu procurar um médico.
Para aumentar ainda mais a sua alegria, o diagnóstico não apresentou qualquer seqüela. A ex-BBB descobriu que toda sua inexplicável felicidade é causada por uma substância no cérebro, que na apresentadora, se paresenta em grande quantidade.
– O médico disse que tenho excesso de serotonina, um hormônio que atua no humor. Em outras palavras, sofro de felicidade excessiva – conta a japinha às gargalhadas.
A serotonina é uma substância chamada de neurotransmissor, existe naturalmente em nosso cérebro e está intimamente relacionada aos transtornos do humor, ou transtornos afetivos, e a maioria dos medicamentos chamados antidepressivos age produzindo um aumento da disponibilidade dessa substância no espaço entre um neurônio e outro.