Safin supera Hewitt e vai à semifinal do Masters de Paris

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 6 de novembro de 2004 as 10:27, por: CdB

O bicampeão Marat Safin venceu Lleyton Hewitt em sets diretos no Masters Series de Paris nesta sexta-feira e está na semifinal do torneio para enfrentar Guillermo Canas.

O russo, cabeça-de-chave número seis, avançou após uma vitória por 6-4 e 7-6 sobre o australiano, segundo pré-classificado.

Safin, que venceu em Paris em 2000 e 2002, enfrentará na semifinal o argentino Canas, que passou pelo espanhol Feliciano Lopez por 6-3 e 6-3.

Radek Stepanek, que saiu da etapa classificatória, está entre os quatro melhores depois de derrotar o russo Mikhail Youzhny por 7-6 e 6-3. Ele jogará contra o bielo-russo Max Mirnyi, que bateu o sueco Robin Soderling em um jogo muito equilibrado, por 6-7, 6-4 e 7-6.

– Não quero criar expectativas dizendo que sou o favorito – disse Safin, que admitiu se sentir bem na capital francesa.

– Sinto que realmente jogo o meu melhor tênis aqui, toda vez que venho. Em 1999 eu estava na final contra Agassi. Em 2000 eu estava jogando um grande tênis durante toda a semana, venci o torneio. Em 2002 bati Lleyton na final em três sets seguidos.

– Por alguma razão, me sinto realmente bem em quadra, realmente confiante, realmente confortável. Não posso explicar por que – declarou ele.