Saiba como será o novo complexo turístico do Ceará

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 6 de julho de 2018 as 02:53, por: CdB

Beach Park Entretenimento terá um parque temático e um resort com 450 apartamentos.

João Henrique

O projeto prevê na primeira fase das construções um novo resort integrado a um novo parque temático. Com 450 apartamentos, o novo hotel terá como tema a cultura cearense e a natureza, retratadas através da arquitetura e das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes.

O novo empreendimento será projetado sob a ótica da sustentabilidade, desde a construção até a operação e seus detalhes da experiência do cliente. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente. Com fauna e flora aquática, o complexo proporcionará interações imersivas com a natureza, valorizando a riqueza local e levando os visitantes a uma perfeita harmonia com o ecossistema.

O novo projeto será dividido em seis fases ao longo de 15 anos. O complexo hoteleiro, que ficará a uma distância de 3,5 km de onde hoje está localizado o Beach Park, trará 2.300 novos apartamentos além de 2 novos parques temáticos, gerador de 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos, tornando-se um dos maiores resorts do Nordeste.

O investimento planejado para  todas as fases do projeto é de R$ 1,6 bilhão e advém de um fundo de investidores e conta com apoio do Governo do Estado, através da infraestrutura da região, que terá entre outras coisas, um novo calçadão interligando toda a praia do Porto das Dunas.