Saiba para onde o carioca prefere viajar no aniversário da cidade

Arquivado em: Arquivo CDB, Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 as 23:38, por: CdB

Levantamento realizado pelo Decolar.com mostra que nos últimos três anos os viajantes têm optado por passar a data em São Paulo.

Por João Henrique

No dia 1º de março, data em que é comemorado o aniversário do Rio de Janeiro, para onde será que os cariocas viajam? Será que preferem ficar na cidade para curtir as belezas locais ou aproveitam o dia de folga para conhecer outros destinos?

Levantamento realizado pelo Decolar.com mostra que nos últimos três anos os viajantes têm optado por passar a data em São Paulo. De acordo com a empresa, a capital paulistana recebe grande parte dos viajantes que deixam o Rio de Janeiro.

Em 2016, no período do aniversário da Cidade Maravilhosa, 23% dos passageiros se dirigiram a São Paulo. Já no ano seguinte, o número aumentou para 35%. Em 2018 São Paulo continua como a primeira opção, com 14%. O levantamento mostra que a maioria prefere ficar em hotéis localizados na região central da capital paulista.

Em contrapartida, em 2016 e 2017, a segunda cidade que mais recebeu os cariocas foi Salvador (BA), com 10% dos viajantes que decidiram passar a data no destino, contra 8%, no ano seguinte. A grande surpresa para 2018 é Fortaleza, que desbancou a capital baiana e se posiciona em segundo lugar no ranking dos destinos preferidos dos cariocas.

Segundo o levantamento, 10% dos viajantes escolheram a cidade. A capital cearense se destaca pela ampliação dos hoteis all inclusive e pela grande oferta de voos a partir do Rio de Janeiro.

                                                                CONFIRA ABAIXO O LINK DAS CIDADES MAIS VISITADAS PELOS CARIOCAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *