Saiba quais são as finalidades dos compressores de ar

Arquivado em: Indústria
Publicado segunda-feira, 6 de abril de 2020 as 10:39, por: CdB
Eles são muito utilizados no setor industrial para pintura de peças, limpeza de objetos, além de serem úteis em diferentes tipos de automóveis.
Por Celso Martins – de São Paulo

Eles podem ser indicados para uso doméstico, uso profissional ou grandes pinturas em indústrias. Também servem para pinturas em paredes, artesanatos e para remover ferrugens. Esse equipamento é o compressor de ar, uma das ferramentas mais úteis para quem está buscando formas de ocupar o tempo em casa no período de quarentena.

Os compressores de ar são muito utilizados no setor industrial para pintura de peças, limpeza de objetos, além de serem úteis em diferentes tipos de automóveis. Para atividades domésticas são ideais para você pintar peças ou pequenas paredes, encher balões, pneus de bicicleta e carros.

Capacidade do compressor

É importante observar o tamanho do reservatório, onde o ar comprimido fica armazenado. Sua capacidade varia de acordo com o tipo do compressor, por exemplo 20 litros e 40 litros. Quanto maior for o reservatório, maior será a capacidade do compressor em atingir uma pressão elevada.

Para pintura automotiva, o compressor de ar deve ser de alta produção (indica-se potência de 2 hp), reservatório com grande capacidade de  armazenamento de ar e boa vazão. Também há modelos industriais que são comumente usados em construções, hospitais, consultórios odontológicos e indústrias farmacêuticas.