Saiba qual melhor época do ano para você conhecer Jericoacoara

Arquivado em: Arquivo CDB, Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 as 12:24, por: CdB

 

Você pode começar o passeio com um banho de mar nas belas praias do Parque Nacional ou praticar esportes náuticos, como windsurfe, kitesurfe, surfe e Stand UpPaddle (SUP).

Por João Henrique

Uma das principais dúvidas na hora de viajar para Jericoacoara, no estado do Ceará, é descobrir quando chove menos. A vila ganhou voos das companhias Azul e Gol e mais turistas estão viajando para esse paraíso. O parque pode ser visitado durante todo o ano, mas o período de chuvas se concentra entre os meses de fevereiro e maio. A dica é viajar de fevereiro a maio, depois do Carnaval, quando os Você encontra hoteis em Jericoacoara lançam descontos pelo fato de a procura por hospedagem ser menor nesta época do ano.

Mesmo neste período, o sol intenso é intenso. Durante o restante do ano o Parque Nacional de Jericoacoara é privilegiado com dias ensolarados e vento constante, ideal para a prática de esportes náuticos a vela. Em Jericoacoara é difícil definir o que fazer diante das inúmeras atrações. Você pode começar o passeio com um banho de mar nas belas praias do Parque Nacional ou praticar esportes náuticos, como windsurfe, kitesurfe, surfe e Stand UpPaddle (SUP).

Outra dica são os passeios de canoa para observação de cavalos-marinhos no manguezal do Rio Guriú, fazer caminhadas pelas praias e campos de dunas móveis. Pode ainda fazer passeios de buggy, charrete ou em cavalos. As pousadas em Jericoacoara indicam empresas especializadas nestes passeios.

COMO CHEGAR

Partindo de Fortaleza, pela rodovia CE 085, também conhecida como rodovia do “Sol Poente”, chega-se à sede do município de Jijoca de Jericoacoara, distante 294 km da capital. Seguindo de Jijoca, após mais 20 km de estrada de terra chega-se à Vila de Jericoacoara, que se encontra envolvida pelos limites do Parque Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *