Samsung lança Galaxy S9 com foco em mídias sociais

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 as 14:02, por: CdB

A Samsung lançou o S9 na feira de telefonia móvel de Barcelona, atraindo milhares de jornalistas para ver como a maior fabricante de smartphones do mundo

Por Redação, com Reuters – de Seul:

A Samsung Electronics lançou o smartphone Galaxy S9 com ênfase em aplicações visuais para mídias sociais, esperando atrair jovens consumidores experientes em tecnologia para enfrentar a desaceleração do mercado.

A Samsung Electronics lançou o smartphone Galaxy S9 com ênfase em aplicações visuais para mídias sociais

Com a expectativa de que o mercado mundial de smartphones fique estável ou cairá levemente após o fraco crescimento de 1 %  no ano passado; os fabricantes estão concentrando-se em recursos projetados; para incentivar os consumidores a abandonar mais cedo seus telefones antigos.

A Samsung lançou o S9 na feira de telefonia móvel de Barcelona; atraindo milhares de jornalistas para ver como a maior fabricante de smartphones do mundo poderia inovar em uma categoria; em que as grandes empresas estão tecnologicamente mais próximas do que nunca.

O presidente de tecnologia da informação e de comunicações móveis da Samsung; DJ Koh, disse que a função mais importante de um telefone hoje é a comunicação visual”; e o Galaxy S9 foi projetado para uma geração visual e social.

O aparelho possui câmeras melhoradas, ferramenta de inteligência artificial ativada por voz e funções de redes sociais; que são mais fáceis de usar do que em modelos anteriores.

Os novos recursos incluem câmera super lenta automática e um software que transforma selfies em emojis.

Versão

O analista Ben Wood, da CCS Insight, afirmou que o S9 e a versão com tela maior S9 Plus representam ganhos incrementais para a Samsung em relação ao modelo S8.

– O S9 ressalta o dilema que todos os principais fabricantes estão enfrentando. Inovação em smartphones atingiu um platô e agora tudo se trata de ganhos marginais seja em tecnologia de tela, recursos de câmera e de poder de processamento – disse ele.

As vendas globais de smartphones viram um declínio sem precedentes de 9%  no quarto trimestre, com uma média de crescimento em 2017 de apenas 1 %, muito longe da expansão de cerca de 40%  ocorrida entre 2011 e 2015, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics.