Sandra Bullock procura juiz para afastar homem que a persegue

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 13 de maio de 2003 as 14:16, por: CdB

Um juiz de Los Angeles concedeu um mandado pedido pela atriz Sandra Bullock para manter à distância um doente mental que ela afirma que a vem perseguindo em três Estados, de acordo com documentos do tribunal divulgados na última segunda-feira.

A atriz registrou na sexta-feira passada o pedido de mandado restritivo contra Thomas James Weldon, de 34 anos. De acordo com o pedido, Weldon, que mede 1,86 metro e pesa 95 quilos, vem perseguindo a atriz de Amor à Segunda Vista há mais de um ano, causando “danos físicos ou emocionais” a ela.

Weldon, que sofre de esquizofrenia paranóica e se recusa a ser medicado, já seguiu Bullock da Califórnia ao Texas e depois à Carolina do Sul, tentando namorar com ela, segundo o pedido.

Ele inundou a família, o empresário e a produtora de Bullock com mensagens de fax, e-mail e secretária eletrônica, pedindo dinheiro e contatos íntimos com a atriz de 38 anos.

Um mandado de prisão foi emitido para Weldon no Texas, onde Sandra Bullock vive. Ele foi condenado por perseguir outra pessoa no Estado do Michigan, segundo os documentos do tribunal. Os advogados da atriz disseram que estão trabalhando com a polícia de Los Angeles para manter Weldon distante da atriz.

Na última sexta-feira (9) o juiz da Corte Superior Scott Gordon instruiu Weldon de que ele não deve entrar em contato com Bullock e terá que manter distância de pelo menos 200 metros dela até que o caso venha a audiência, em 6 de junho.

Sandra Bullock vem ficando cada vez mais receosa em relação ao comportamento de Weldon porque ele “vem ficando cada vez mais insistente em sua perseguição (…) e ela teme que essa agressividade aumente e possa terminar em violência”, dizia a petição registrada pela atriz.

Entre as evidências arquivadas para fundamentar o pedido de Bullock figuram mensagens de fax supostamente enviados por Weldon à produtora da atriz, a Fortis Films, segundo o programa de TV Celebrity Justice.

“Você disse na revista People que ia tirar férias de um ano. Quando essas férias vão terminar? Quero você aqui”, Weldon teria escrito num fax enviado em 10 de novembro de 2002, “para que nós dois possamos nos divertir”.