Santander entra no mercado de locação e assinatura de veículos

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 14 de julho de 2021 as 17:13, por: CdB

A Solution4Fleet é especializada na estruturação de negócios de locação e de assinatura de veículos — modalidade de aluguel de longo prazo para pessoa física. As soluções oferecidas pela empresa incluem sistema de gestão de frota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto, gestão de multas, entre outros serviços.

Por Redação, com ACSs – de São Paulo

O banco espanhol Santander anunciou, nesta quarta-feira, que pretende assumir o controle da Solution4Fleet. Trata-se de uma empresa especializada que fornece soluções para a locação e assinatura de veículos. Ao mesmo tempo, a Webmotors —controlada do Santander— também anunciou a aquisição da Car10, marketplace de serviços automotivos.

Os testes de veículos autônomos ocorrem nos principais países do mundo, mas a Alemanha está um passo adiante

A Solution4Fleet é especializada na estruturação de negócios de locação e de assinatura de veículos — modalidade de aluguel de longo prazo para pessoa física. As soluções oferecidas pela empresa incluem sistema de gestão de frota, manutenção assistida, assistência 24 horas e conserto, gestão de multas, entre outros serviços. Já a Car10 atua como um marketplace que reúne mais de 8 mil oficinas e serviços automotivos, como funilaria, higienização, assistência emergencial, entre outros.

Financiamento

Segundo André Novaes, diretor da Santander Financiamentos, as aquisições também tentam antecipar um movimento de mercado.

— Um dos mercados que mais tem crescido é o de assinatura do automóvel, por exemplo. É um conceito que vemos bastante crescer fortemente em outros países, e acreditamos que podemos ajudar esse mercado a se desenvolver no país. As novas gerações têm trazido um menos o conceito de propriedade e começa a ir para o caminho de pagar pelo uso. É uma tendência que tem crescido muito no Brasil e é nisso que queremos estar presentes, ajudando a desenvolver. É um mercado que corre em paralelo até ao próprio financiamento. E mesmo que o mercado vá para esse lado, já estamos posicionados — afirmou Novaes, a jornalistas.

Para Eduardo Jurcevic, presidente da Webmotors, o movimento acompanha a digitalização no setor.

— Temos uma evolução do consumidor, que cada vez mais busca isso (nos meios digitais). Vimos a necessidade de construir toda essa estratégia no aplicativo — acrescenta Jurcevic.

Ambas as transações ainda dependem da aprovação das autoridades, como o Banco Central. Uma vez concluídas as operações, o Santander assumirá participações majoritárias de 80% na Solution4Fleet e de 66,7% na Car10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code