São Paulo registra 1.021 mortes por coronavírus em 24h

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 as 12:22, por: CdB

O Estado de São Paulo registrou 1.021 mortes por covid-19 nesta terça-feira, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo de João Doria. Esse é o maior número diário registrado em SP desde o início da pandemia, que já fez pelo menos 68.623 vítimas no estado, desconsiderando a subnotificação.

Por Redação, com ANSA – de São Paulo

O Estado de São Paulo registrou 1.021 mortes por covid-19 nesta terça-feira, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo de João Doria.

Enterro de vítima da covid-19 no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo

Esse é o maior número diário registrado em São Paulo desde o início da pandemia, que já fez pelo menos 68.623 vítimas no estado, desconsiderando a subnotificação.

Apenas nove países no mundo, além do próprio Brasil, possuem mais mortes que São Paulo em termos absolutos: EUA, México, Índia, Reino Unido, Itália, Rússia, França, Alemanha e Espanha.

Casos e óbitos

Os balanços desta terça-feira costumam incluir casos e óbitos represados do fim de semana, mas as 1.021 mortes confirmadas em 23 de março representam um aumento de 50% em relação às 679 do dia 16.

O Estado está na fase emergencial de combate à pandemia, com comércio não essencial fechado e eventos religiosos e esportivos proibidos, mas o governador João Doria reluta em impor um lockdown.

São Paulo também contabiliza 2.332.043 casos confirmados do coronavírus Sars-CoV-2. De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, relativos a 22 de março, a ocupação de leitos de UTI no Estado está em 91,9%.