São Paulo registra menor temperatura do ano

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 21 de maio de 2018 as 13:43, por: CdB

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último dia mais frio observado em São Paulo foi em abril, com 13,8°C

Por Redação, com ABr – de São Paulo:

A cidade de São Paulo registrou a temperatura de 9,6 °C no início da manhã desta segunda-feira, às 6 horas, a menor verificada este ano. A medição foi realizada na estação meteorológica do Mirante de Santana, Zona Norte da capital paulista. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último dia mais frio observado em São Paulo foi em abril, com 13,8°C.

A cidade de São Paulo registrou a temperatura de 9,6 °C no início da manhã desta segunda-feira, às 6 horas

O instituto emitiu alertas para risco leve de perda de plantações nas regiões paulistas de Bauru; Araraquara, Piracicaba, Itapetininga, Sorocaba, Bragança Paulista, Presidente Prudente, Marília; Assis, Baixada Santista e Vale Do Ribeira, onde a temperatura miníma pode atingir 3 ºC.

A queda nas temperaturas em todo o Estado teve início no sábado; com a chegada da intensa massa de ar frio e seco de origem subpolar. São esperadas formações de geada fraca entre a madrugada de domingo e desta segunda-feira no sul do Estado, Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira.

A previsão para os próximos dias é que a massa de ar frio se desloque lentamente para o oceano; perdendo intensidade, provocando aumento gradativamente das temperaturas. A semana terá dias ensolarados e céu com poucas nuvens.

Chuvas

No sábado, uma chuva forte, acompanhada de rajadas de ventos; atingiu a capital provocando alagamentos; queda de árvores, destelhamentos e queda de muro.

Segundo a Defesa Civil do Estado, os alagamentos atingiram as três mais importantes avenidas da capital; e houve desabamento de muro na Rua Vergueiro. O Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou mais de 100 chamados de quedas de árvores e algumas atingiram muros, casas; rede de energia elétrica e ruas. Não houve vítimas.

Foram registrados alguns destelhamentos de residências e de um prédio em construção. As telhas voaram e atingiram alguns telhados e uma rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *