Sauber confirma Marcus Ericsson para temporada 2017

Arquivado em:
Publicado Segunda, 21 de Novembro de 2016 às 11:49, por: CdB

A Sauber disse em comunicado que seu segundo piloto, atualmente o brasileiro Felipe Nasr, será anunciado "em devido tempo"

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O piloto sueco Marcus Ericsson vai continuar a correr pela Sauber na próxima temporada, informou a equipe suíça de Fórmula 1 nesta segunda-feira.

A Sauber disse em comunicado que seu segundo piloto, atualmente o brasileiro Felipe Nasr, será anunciado "em devido tempo".

sauber.jpg
O piloto sueco Marcus Ericsson vai continuar a correr pela Sauber na próxima temporada

Ericsson, de 26 anos, irá iniciar sua terceira temporada com a equipe equipada com motor da Ferrari. Não marcou pontos neste ano até que Nasr terminou em nono no Grande Prêmio do Brasil, há oito dias em São Paulo.

– Estou há dois anos com a Sauber e realmente me sinto em casa – disse o sueco, que era esperado para ficar na equipe por conta do forte apoio de patrocínios e falta de oportunidades em outras equipes.

As regras da Fórmula 1 também mudam em 2017. Com pneus maiores e novas regras de aerodinâmica, que deixam os carros mais rápidos e com visual mais agressivo.

A melhor corrida de Ericsson até o momento neste ano foi no México, na qual terminou em 11°. A temporada acaba em Abu Dhabi neste fim de semana.

Número de corridas

A Liberty Media quer ampliar o número de corridas da Fórmula 1. Para lucrar com o apelo glamuroso de seu ativo recém adquirido. Disse o presidente-executivo Greg Maffei na última quarta-feira.

A Fórmula 1 atingiu o recorde de 21 corridas nesta temporada. As equipes estão relutantes em ir além disso. Mas Maffei disse a investidores na conferência de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia do Morgan Stanley que havia espaço para mais.

– Há um interesse geral de aumentar o número de corridas até um ponto. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ganha mais. As equipes ganham mais, nós ganhamos mais", disse ele.

A Fórmula 1 está enfrentando uma grande remodelação. Após a Liberty Media ter concordado em assumir o controle do esporte. A empresa comprou uma fatia inicial de 18,7 %  da controladora CVC Capital Partners. Planeja completar o acordo entre dinheiro e ações até o primeiro trimestre de 2017.

Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, que segue no cargo após a aquisição, recentemente jogou água fria nas perspectivas imediatas de acrescentar corridas nos EUA.

O britânico de 86 anos tem conversado com futuros promotres de uma corrida em Las Vegas há meses, sem qualquer progresso. O futuro do grande prêmio do Brasil. O único na América do Sul, também é incerto devido à crise econômica do país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo