Sauditas comemoram peregrinação a Meca

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 23 de agosto de 2018 as 13:17, por: CdB

Autoridades sauditas de alto escalão disseram que os rituais, que já foram ofuscados no passado por mortes provocadas pisoteamentos, incêndios e tumultos, não tiveram incidentes neste ano

Por Redação, com Reuters – de Mina, Arábia Saudita

Mais de dois milhões de peregrinos foram a Meca para fazer suas últimas preces nesta quinta-feira, e os organizadores disseram que a maior congregação anual de muçulmanos do mundo transcorreu em paz, apesar das tensões políticas e dos enormes desafios logísticos.

Peregrinos muçulmanos fazem orações na cidade sagrada de Meca

Autoridades sauditas de alto escalão disseram que os rituais, que já foram ofuscados no passado por mortes provocadas pisoteamentos, incêndios e tumultos, não tiveram incidentes neste ano.

O príncipe Khaled al-Faisal, governador da província de Meca e chefe do comitê central do haj, disse que os funcionários usaram novas tecnologias para administrar o evento gigantesco. Neste ano os peregrinos receberam braceletes eletrônicos que ajudaram a controlar o fluxo de pessoas nas instalações.

– Aspiramos a fazer um haj inteligente usando a tecnologia em todas as atividades futuras – disse ele a repórteres em Mina, no leste de Meca. “O desenvolvimento dos locais sagrados, que será implementado em breve, depende inteiramente da tecnologia e da comunicação rápida”.

A Arábia Saudita sedia dois locais sagrados do islamismo, Meca e Medina, e organiza a peregrinação, e espera aumentar o comparecimento para ajudar a estabelecer sua indústria de turismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *