SBT promete segundo semestre movimentado de estreias

Arquivado em: Coluna da TV, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de abril de 2018 as 09:19, por: CdB

Os problemas que existiam em relação a ela, porque ainda está Apocalipse da Record, foram superados. Este é só um dos movimentos prometidos pelo SBT para o segundo semestre

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

O SBT marcou para 5 de novembro o lançamento da segunda temporada de A Garota da Moto, protagonizada por Chris Ubach. Realizada em parceria com a Mixer, as gravações já tiveram início em São Paulo, e haverá  também a presença de Daniela Escobar, que participou da primeira edição.

SBT promete segundo semestre movimentado

Os problemas que existiam em relação a ela, porque ainda está Apocalipse da Record, foram superados. Este é só um dos movimentos prometidos pelo SBT para o segundo semestre.

Para julho, está prevista a estreia de Z 4, uma série musical feita em parceria com a Disney, com trabalhos avançados de gravações e presenças de Werner Schunemann e Patrícia de Sabrit em seu elenco.

Outra novidade é o programa Pé na Estrada, com a dupla sertaneja Sinésio e Henrique, em aventuras pelo país, produzida pela Cygnus. Os cantores são os únicos  garantidos no elenco, enquanto Fafy Siqueira e Jarbas Homem de Mello são possibilidades. 

E, por último, o formato Topa ou Não Topa, aquele das maletas e prêmios milionários, readquirido junto à produtora Endemol Shine, que terá provavelmente Patrícia Abravanel na sua apresentação.

TV Tudo

Pet shop

Luísa Mell é a mais nova contratada da Band, o que explica a sua frequência quase diária nos corredores da emissora.

A ideia, nem poderia ser diferente, é estrear um programa voltado para o mundo dos animais, nos moldes do que ela já fez em passagens pela Rede TV! e Gazeta. Mas está tudo no começo. O formato ainda nem existe.

Não tem como

Foram vários os casos em que, levadas pela necessidade – doença, morte e outros acontecimentos inesperados do tipo, as TVs se viram obrigadas a trocar ator ou atriz com a novela em plena exibição.

Repito: com a novela em plena exibição. Exemplo mais antigo, em 1972, Leonardo Vilar no lugar de Sérgio Cardoso, que veio a falecer 28 capítulos antes de Meu Primeiro Amor terminar.  

Outro caso

Em Império, do Aguinaldo Silva, fato semelhante e mais recente. Drica Moraes, doente, foi substituída por Marjorie Estiano, também com a novela em pleno andamento.

Não tinha como voltar atrás ou fazer desaparecer personagem tão indispensável para a trama. Daí a decisão.

Agora vem o SBT

Milena Toscano é o caso em questão. Depois de acertar com o SBT a sua participação em As Aventuras de Poliana, foi a última a entrar nas gravações, por causa da lua de mel, e há poucos dias veio a notícia da sua gravidez.

Aí a decisão de colocar outra atriz no seu lugar, sem perder nada do que foi feito. Tem absurdo maior? A situação é completamente diferente das outras, por se tratar de uma novela que ainda nem estreou. Até para começar direito, o certo era fazer tudo de novo. Mas não. Vai no qualquer jeito.

Só novela

Dan Stulbach não vai mais fazer Aracy, o Anjo de Hamburgo, minissérie de Mário Teixeira com direção de Jayme Monjardim.

Decisão tomada pela necessidade. Dan, entre maio e junho, já estará envolvido com os trabalhos preparatórios de O Sétimo Guardião, novela do Aguinaldo.

Correr com isso

O mais novo problema da Band atende pelo nome de Superpoderosas. Na quarta-feira, a média do programa foi 0,1, em muitos momentos chegando ao 11º lugar de audiência no horário.

Para se ter uma ideia, a Igreja Universal, na madrugada daquele mesmo dia, marcou 0,2. O programa tem erros graves e tudo indica que não tem ninguém lá dentro enxergando isso.

Pode dar certo?

Na quinta-feira, portanto três dias antes, ainda não havia na Band uma decisão oficial se os programas do Datena e Milton Neves iriam ou não estrear neste próximo domingo.

Assim fica difícil. E uma pena porque há investimentos na programação. A sua direção parece perdida no momento de tomar decisões.

Copa das peculiaridades

Por causa de uma logística bem complicada, a transmissão da Copa da Rússia terá diferenças bem importantes.

Será muito menor o número de jogos feitos nos estádios, especialmente na primeira fase. Na maior parte, off tube, de Moscou. No mata-mata, aí sim, vai mudar um pouco. E isso em se tratando de todas as TVs brasileiras.

Chamada de embarque

A equipe do SporTV, pessoal das transmissões, já está avisado que a viagem será em 8 de junho.

Uma reunião ainda vai acontecer para definição dos detalhes. De antemão existe o aviso de que haverá trabalho todos os dias, quando não em transmissões, nos programas direto de Moscou.

Trabalho encerrado

Terminaram as gravações de O País do Cinema, programa do Canal Brasil, que agora terá a apresentação de Andreia Horta.

Camila Morgado, Alexandre Nero, Camila Pitanga, Daniel Oliveira, Carolina Jabor, Maria Ribeiro e Laís Bodansky foram alguns dos seus convidados. No ar no segundo semestre, possivelmente a partir de julho.

Bate – Rebate

·       Na Globo, já de há algum tempo, houve a decisão de manter contratados atores considerados imprescindíveis…

·       … Ou aqueles que não refugam…

·       … E estão sempre prontos a acatar o chamamento para qualquer trabalho.

·       Luiz Carlos Jr., do SporTV, também irá narrar jogos do campeonato brasileiro na Globo…

·       … E ainda do SporTV, Milton Leite transmite Corinthians e Fluminense neste domingo…

·       … Para depois sair em férias de 20 dias. Deve retornar praticamente às vésperas do embarque para a Rússia.

·       Os trabalhos da série Os Irmãos Freitas foram concluídos em São Paulo…

·       … E já tiveram início as gravações em Salvador…

·       … Produção da Gullane, VideoFilmes e canal Space, que conta a história de vida do Acelino Popó Freitas…

·       … Daniel Rocha vive o papel principal.

C´est fini

Marco Pigossi encerrou a sua participação nas gravações de Onde Nascem os Fortes, estreia da Globo no dia 23. Mas vai continuar à disposição da equipe, caso exista a necessidade de fazer cenas de flashback.

Pigossi também vem aí com um grande trabalho no cinema, O Nome da Morte, baseado na historia real de um pistoleiro que matou quase 500 pessoas. Estreia em 9 de agosto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *