Schumacher ao irmão Ralf: 'Aproveite enquanto dura'

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Julho de 2003 às 15:19, por: CdB

Michael Schumacher alertou seu irmão mais novo Ralf na quinta-feira de que seu sucesso na Fórmula 1 pode estar prestes a acabar.Ralf venceu as duas últimas corridas para a Williams, tornando-se uma pedra no sapato de Michael, que tenta o inédito sexto título mundial.

Falando a repórteres em Silverstone, Schumacher sugeriu que o próximo fim de semana pode acabar com as esperanças de seu irmão.

- Estou muito otimista de que possamos brigar por vitórias a partir de agora - disse Schumacher, que lidera o campeonato com oito pontos à frente de Kimi Raikkonem da McLaren e 11 sobre Ralf. Faltam seis corridas para o fim do campeonato. A Williams está três pontos atrás da Ferrari no Mundial de construtores.

- Acho que eles (Ralf e a Williams) estão muito fortes. Por sorte eles estão 11 pontos atrás, mas já disputei várias temporadas e sei que todos passam por bons e maus momentos - acrescentou Schumacher.

- Acredito que eles estão no seu limite e nós ainda não estamos no nosso máximo. E acho que podemos mudar isso de novo.

Schumacher liderou a Ferrari na dobradinha do ano passado em Silverstone e também foi o vencedor nesta temporada na Espanha, cujo circuito tem as mesmas características de Silverstone. Caso o alemão consiga sua quinta vitória no ano, será sua 50a. pela Ferrari.

Michael descartou a possibilidade de a acirrada disputa do título deste ano, depois de um completo domínio da Ferrari, esteja acontecendo por causa dos pneus.

- Se você olhar para a temporada como um todo, Williams e McLaren têm estado muito perto, especialmente nas últimas corridas. Na última corrida, nós vencemos a McLaren, que corre com pneus diferentes dos nossos, e não conseguimos vencer a Williams. Então eu acho que o sucesso ou fracasso não dependem de um simples fator - disse.

- Temos que trabalhar em todos os departamentos. Foi o que fizemos, e acho que fizemos muito bem", acrescentou. "Agora temos que ver se foi bom o suficiente.

Aconteça o que acontecer no domingo, Schumacher espera que seu rival direto pelo título seja Ralf.

- É uma situação boa. Imagine nós dois brigando pelo campeonato, só um Schumacher poderá ser campeão. Isso é ótimo, não é? - disse ele.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo