As novas regras estipuladas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a Fórmula Um, criadas para conter o alemão Michael Schumacher, parecem não tirar o sono do pentacampeão mundial.
“As mudanças no regulamento são mais que bem-vindas”, disse o piloto da Ferrari, em seu site, nesta terça-feira.
“A alteração no sistema de formação do grid se adaptam perfeitamente a mim, porque tenho certeza que posso cronometrar uma volta veloz imediatamente”.
Na segunda-feira, a FIA aprovou algumas das mudanças propostas nas regras da F1, alterando a tomada de tempo para a formação dos grids de largada e o sistema de pontuação.
Além disso, proibiu que os chefes das escuderias dêem ordens para que um piloto ceda sua posição a seu companheiro durante as provas e autorizou cada equipe a utilizar dois tipos diferentes de pneus para pista seca em cada prova.
Essas medidas têm o objetivo de aumentar a competitividade da categoria a partir da próxima temporada e impedir que a Ferrari repita a esmagadora vitória de 2002, em que seus pilotos, Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello, venceram 15 das 17 corridas do ano.