Scolari diz que abuso de erros causou vexame

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 10 de outubro de 2004 as 17:01, por: CdB

Após ceder o empate pata Liechtenstein, o clima em Portugal é de inconformismo com o resultado. O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari diz que o excesso de erros foi a causa do empate contra uma equipe que tem apenas três profissionais, após ter aberto 2 a 0 de vantagem, pelas eliminatórias européias.

– Nós cometemos erros que em outros jogos não tínhamos cometido. Sofremos dois gols do tipo de gol que já não acontece no futebol – afirmou o treinador.

Scolari está preocupado em levantar o astral do grupo de jogadores para a partida contra a Rússia no meio de semana. “Depois de estarmos vencendo por 2 a 0, numa partida que estava praticamente dentro do que pretendíamos, sofremos dois gols desta forma e ficamos desorganizados, não conseguimos um gol a mais. É normal que exista um trabalho a ser feito por mim e por toda a comissão técnica, de reestruturar esse grupo, esse pensamento, e trabalhar para o jogo da Rússia.”

O brasileiro agradeceu o esforço de alguns portugueses, que foram até Vaduz, em Liechtenstein, para ver o jogo. “A minha palavra a eles é muito obrigado pelo carinho. Fizemos o possível, todos nós, dentro do que conhecemos de futebol, para lhes dar a alegria que desejavam. Não conseguimos dar-lhes a vitória, não foi porque não desejássemos ou não fizessemos o esforço necessário.”

A imprensa do país tratou o resultado como uma grande humilhação. “Vergonha da Europa” é a manchete do diário esportivo A Bola. O Record fez duas críticas aos vice-campeões europeus. “A noite da humilhação de uma equipe ridícula.” E acusou os jogadores de salto alto. “Acontece quando se tem o rei na barriga.”